As coisas mudaram em questão de meses para Valtteri Bottas e, na quarta corrida pela Mercedes, o finlandês chegou ao primeiro triunfo na Fórmula 1.
Sebastian Vettel vinha próximo de Bottas na abertura da última volta, quando encontrou Felipe Massa pelo caminho. O alemão ficou irritado com o brasileiro, mandando o dedo médio para o piloto da Williams ainda na pista.
Massa garantiu que não atrapalhou Vettel e disse que abriu caminho para o piloto da Ferrari.
No fim, o piloto da Williams ainda deu uma alfinetada no alemão, que segue na liderança do campeonato.
Toto Wolff comentou o incidente com bom humor e 'prometeu' pagar uma cerveja para Massa pela 'ajuda' na vitória de Bottas.
Kimi Räikkönen terminou em terceiro, conquistando o primeiro pódio do ano, e celebrou o avanço em termos de desempenho.
Lewis Hamilton terminou em um discreto quarto lugar e ressaltou as dificuldades vividas durante o final de semana em Sochi.
Jolyon Palmer se envolveu em um toque com Romain Grosjean na curva 2, ainda na primeira volta, e culpou o francês pela confusão.
Já Grosjean crê que Palmer é quem foi o culpado pelo incidente.
Lance Stroll terminou uma corrida pela primeira vez desde a estreia na F1, mas lamentou a rodada no início da prova, que custou a ele um lugar na zona de pontuação - o canadense terminou em 11º
Fernando Alonso sequer largou no GP da Rússia, com problemas no carro da McLaren na volta de apresentação.
Bernie Ecclestone disse que não está entre os candidatos a comprar o circuito de Interlagos, mas revelou que convenceu o atual prefeito da cidade, João Doria Jr., a garantir que a pista seja mantida, mesmo se vendida para a iniciativa privada.