Fernando Alonso conseguiu levar a Ferrari ao quarto lugar no grid de largada para o Grande Prêmio da Bélgica. Neste sábado, o espanhol não escondeu a satisfação pelo desempenho com a marca de 2min10s197, que o colocou entre os dois carros da Red Bull; Sebastian Vettel sairá em terceiro, enquanto Daniel Ricciardo em quinto.
"Creio que fizemos o mais importante, conseguimos a melhor posição possível. Pudemos colocar nosso carro em uma boa posição para sair, próximos do Vettel, à frente de Ricciardo", declarou Alonso após o qualificatório.
Diante da Red Bull como principal rival para este final de semana, já que as Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton 'sobraram', Fernando Alonso ressaltou também a Williams como um forte concorrente; Valttieri Bottas largará em sexto, enquanto Felipe Massa obteve somente a nona colocação.
"Estamos diante de rivais fortes, temos a Williams atrás da gente e eles também serão uma ameaça", sentenciou Alonso.
Enquanto Alonso surpreendeu ao terminar entre os carros da RBR, Kimi Raikkonen amargou apenas a oitava posição no treinamento de classificação. Decepcionado, o finlandês se mostrou satisfeito com o desempenho do carro e mostrou confiança para a prova deste domingo.
"Depois de uma sexta-feira de muito incidentes, estive razoavelmente feliz com o carro. Já no período da tarde, a chegada da chuva tornou tudo imprevisível, o carro deslizava e não estava fácil para conseguir uma boa volta. Tentei o meu melhor, mas os erros me custaram alguns lugares. Mesmo eu um pouco decepcionado, quero pensar somente no amanhã. Teremos uma corrida longa e com a possibilidade de tempo muito variável", analisou o finlandês.
O Grande Prêmio da Bélgica está marcado para este domingo, às 9h (de Brasília). Quarto colocado no Mundial de Pilotos, Fernando Alonso somou 115 pontos, apenas 16 a menos do que Daniel Ricciardo, da Red Bull. Nico Rosberg lidera com 202, seguido por Lewis Hamilton (191).