Últimas notícias

Alonso sai satisfeito de treino e coloca Red Bull e Williams como 'ameaças'

Espanhol largará na quarta colocação, justamente entre os dois carros da RBR

Alonso terminou bem o treino classificatório
Fernando Alonso conseguiu levar a Ferrari ao quarto lugar no grid de largada para o Grande Prêmio da Bélgica. Neste sábado, o espanhol não escondeu a satisfação pelo desempenho com a marca de 2min10s197, que o colocou entre os dois carros da Red Bull; Sebastian Vettel sairá em terceiro, enquanto Daniel Ricciardo em quinto.
 
"Creio que fizemos o mais importante, conseguimos a melhor posição possível. Pudemos colocar nosso carro em uma boa posição para sair, próximos do Vettel, à frente de Ricciardo", declarou Alonso após o qualificatório.
 
Diante da Red Bull como principal rival para este final de semana, já que as Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton 'sobraram', Fernando Alonso ressaltou também a Williams como um forte concorrente; Valttieri Bottas largará em sexto, enquanto Felipe Massa obteve somente a nona colocação.
 
"Estamos diante de rivais fortes, temos a Williams atrás da gente e eles também serão uma ameaça", sentenciou Alonso.

Enquanto Alonso surpreendeu ao terminar entre os carros da RBR, Kimi Raikkonen amargou apenas a oitava posição no treinamento de classificação. Decepcionado, o finlandês se mostrou satisfeito com o desempenho do carro e mostrou confiança para a prova deste domingo.

"Depois de uma sexta-feira de muito incidentes, estive razoavelmente feliz com o carro. Já no período da tarde, a chegada da chuva tornou tudo imprevisível, o carro deslizava e não estava fácil para conseguir uma boa volta. Tentei o meu melhor, mas os erros me custaram alguns lugares. Mesmo eu um pouco decepcionado, quero  pensar somente no amanhã. Teremos uma corrida longa e com a possibilidade de tempo muito variável", analisou o finlandês.
 
O Grande Prêmio da Bélgica está marcado para este domingo, às 9h (de Brasília). Quarto colocado  no Mundial de Pilotos, Fernando Alonso somou 115 pontos, apenas 16 a menos do que Daniel Ricciardo, da Red Bull. Nico Rosberg lidera com 202, seguido por Lewis Hamilton (191).

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa culpa tráfego por classificação ruim na Bélgica
Próximo artigo Vettel espera se aproximar das Mercedes na corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil