Alonso, sobre futuro: “A tríplice coroa é grande prioridade”
Espanhol admite indecisão com seus planos para 2018 e reforça que intenção é se tornar “o piloto mais completo do mundo”
Em período de indefinição sobre os rumos de sua carreira para 2018, Fernando Alonso despistou e afirmou que a tríplice coroa do automobilismo representa uma prioridade para seus planos futuros.
O espanhol negocia sua permanência na McLaren, especialmente após o rompimento da equipe inglesa com a Honda – no ano que vem, ela contará com motores Renault.
Mesmo assim, Alonso insistiu que seus olhos vão além ao que se passa na F1, já que segue determinado a conquistar a tríplice coroa – formada pelo GP de Mônaco, prova que já venceu por duas vezes, além das 500 Milhas de Indianápolis e das 24 Horas de Le Mans.
“Ainda estou pensando, ainda decidindo. Eu poderia já ter tomado uma decisão, mas ainda há alguns detalhes que preciso solucionar”, disse Alonso, em bate-papo com seus fãs pelo Instagram.
“Como já disse muitas vezes, minha meta é me tornar o melhor piloto do mundo, ser o piloto mais completo do mundo. Para isso, você precisa vencer em diferentes categorias, em diferentes carros, em diferentes momentos. A tríplice coroa ainda é uma grande prioridade para mim, então ainda estou trabalhado nisso.”
Em 2017, Alonso deixou de competir no GP de Mônaco para disputar as 500 Milhas de Indianápolis. Ele largou em quinto e liderou por várias voltas, mas acabou abandonando por falha de motor.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.