Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Após 86ª pole da carreira, Hamilton se diz feliz com potencial de carro

compartilhar
comentários
Após 86ª pole da carreira, Hamilton se diz feliz com potencial de carro
22 de jun de 2019 15:34

Piloto inglês destruiu recorde da pista de Paul Ricard, enquanto Valtteri Bottas crê que início da prova deste domingo será decisiva

Não teve para ninguém durante o treino de classificação para o GP da França de F1, oitava etapa do mundial 2019. Lewis Hamilton não só conseguiu a 86ª pole position da carreira, mas pulverizou o recorde da pista em quase dois segundos, com a marca de 1min28s319 durante o Q3. Valtteri Bottas veio logo atrás, a 0s286 do inglês.

Após a sessão, o pentacampeão mundial falou sobre as dificuldades que teve e sobre a briga cabeça a cabeça com seu companheiro.

Leia também:

“Não é uma pista fácil, tem muitas áreas de escape, mas é um circuito bastante técnico”, disse Hamilton. “Valtteri foi rápido durante todo o fim de semana e eu estava lentamente diminuindo a diferença e as duas últimas voltas foram boas. Me senti com quase meio segundo melhor na última volta, mas perdi tempo no final.”

“Estou feliz com o potencial do carro e a equipe fez um ótimo trabalho.”

Hamilton também ressaltou o papel do vento em uma volta rápida como o da pole na França.

“O vento tem aumentado e é bastante forte ao redor da pista, então você tem que ser bastante dinâmico com a forma como você ataca a volta. Há certas áreas que você pode atacar e outras que você tem que ceder um pouquinho. Eu peguei um pouco demais na última curva.”

Bottas também falou sobre a briga acirrada com Hamilton e faz suas apostas para o início da corrida.

“Acho que Lewis fez uma boa volta no final, estávamos muito perto durante todo o fim de semana, o que diferencia são os detalhes e os centésimos de segundo.”

“O vento mudou quase que completamente na direção oposta e havia algumas curvas onde a minha linha não funcionava bem, então eu tive que trabalhar nelas. Mas Lewis conseguiu uma volta melhor hoje.”

“É um pacote muito forte o que temos aqui neste fim de semana e obviamente agradável, e esperamos que seja o mesmo amanhã. Espero fazer algo na curva 1. Acho que o início da corrida será uma das principais partes.”

Próximo artigo
F1: Vettel já 'desiste' de briga com Mercedes e foca na Red Bull

Artigo anterior

F1: Vettel já 'desiste' de briga com Mercedes e foca na Red Bull

Próximo artigo

F1: Leclerc explica por que pediu para Ferrari apressar Vettel

F1: Leclerc explica por que pediu para Ferrari apressar Vettel
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1