Após ataques na Alemanha, Hockenheim aumenta segurança
Depois de quatro ataques na última semana, Alemanha está em estado de alerta para possíveis novos alvos









A Fórmula 1 correrá neste final de semana em Hockenheim com a segurança reforçada após os ataques no país na última semana. Mais policiais estarão patrulhando as redondezas do circuito de Hockenheim, que receberá a 12ª etapa da temporada de 2016 da F1 no domingo.
Não há nada que indique que o circuito é um potencial alvo para o terrorismo, no entanto os organizadores querem estar preparados para qualquer eventualidade. A segurança do paddock também será duplicada.
Leia também:
Um porta-voz do circuito de Hockenheim disse ao jornal britânico The Telegraph: "A polícia não está ciente de quaisquer perturbações em potencial ou risco de perigo em relação à corrida deste fim de semana no Hockenheimring.”
"O departamento de polícia de Hockenheim e todas as outras autoridades competentes estão em contato com o promotor, e estão constantemente monitorando e avaliando a situação à luz dos recentes acontecimentos e tomarão todas as medidas necessárias e adequadas para garantir a segurança de todos os presentes na corrida deste fim de semana."
Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, confirmou que a segurança será reforçada em resposta às ameaças.
"(Seguranças) estarão em toda parte pelo vejo. Todo mundo está um pouco preocupado”, falou também ao jornal britânico.
"Eu não posso ver o que eles podem fazer, mas eles estão fazendo o que podem. Estamos em contato com eles para que saibam o que estamos fazendo. Todo mundo está em alerta, especialmente na Alemanha.”
"A corrida não é um alvo. Não temos preocupações."
Participante da coalizão que realiza ataques militares ao Estado Islâmico, a Alemanha viu 13 mortos e 50 feridos nos últimos dias em quatro ataques separados.

VÍDEO: Hamilton faz burnout com moto após vitória na Hungria
McLaren: "nosso chassi é tão bom quanto o da Ferrari"
