Fórmula 1
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
6 dias

Após mudança na chefia, Vettel vê Ferrari no caminho certo

compartilhar
comentários
Após mudança na chefia, Vettel vê Ferrari no caminho certo
15 de fev de 2019 14:37

Alemão deposita esperanças em novo SF90 e elogia Mattia Binotto: “faz parte desse time há mais tempo que a maioria de nós aqui”

Sebastian Vettel começa na próxima segunda-feira sua quinta temporada na Ferrari querendo destronar a Mercedes e Lewis Hamilton do topo da Fórmula 1.

Vettel terá a seu lado na garagem o jovem Charles Leclerc ansioso para mostrar seu potencial após sua boa temporada de estreia na F1 pela Sauber no ano passado, quando foi o 13º.

"Eu acho que, como Mattia disse, estamos todos animados”, iniciou o tetracampeão.

“Começamos a ver alguns detalhes do carro no ano passado. Hoje é a primeira vez que vemos tudo pronto, mas infelizmente não estou vestido apropriadamente para guiar, mas não tudo bem."

"Estou muito animado e é incrível ver como tudo está no momento, eu mal posso esperar para começar."

Sobre a troca de Mattia Binotto por Maurizio Arrivabene na chefia da Scuderia, Vettel acredita que haverá uma nova maneira de trabalhar internamente.

“Obviamente, eles são novos em seus postos, mas eles estão por aí há muito, muito tempo. Mattia faz parte desse time há mais tempo que a maioria de nós na sala, ela está por aí há muito tempo e nós trabalhamos juntos nos últimos cinco anos, agora será uma nova maneira de trabalhar e estou muito satisfeito ", diz ele.

"Estou ansioso para ver o que o ano reserva, acho que a equipe está no caminho certo e esperamos continuar melhorando."

Por sua parte, Leclerc vai realizar o sonho de correr pela Ferrari depois de ter passado pela academia de pilotos da Scuderia em seus anos de formação.

"Estou extremamente animado para começar esta nova aventura que é um sonho de infância para mim, é um dia muito emocionante desde que faço parte da FDA há anos, o que me ajudou muito a me desenvolver como piloto. Agora eu tenho um lugar na equipe, é um dia de grande orgulho para mim e eu quero começar logo", disse o monegasco de 21 anos.

"Acho que é uma oportunidade para mim estar ao lado de Seb, que é um grande campeão. Posso aprender muito com ele e vê-lo como oportunidade. Estou convencido de que será uma temporada incrível, a chave será trabalhar em equipe e tenho certeza que faremos isso."

Próximo artigo
VÍDEO: Tudo o que você precisa saber sobre as regras da F1 para 2019

Artigo anterior

VÍDEO: Tudo o que você precisa saber sobre as regras da F1 para 2019

Próximo artigo

GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na F1 desde 1950

GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na F1 desde 1950
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1