Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Shell renova contratos com Ricardo Zonta e Átila Abreu na TMG

compartilhar
comentários
Shell renova contratos com Ricardo Zonta e Átila Abreu na TMG
15 de fev de 2019 12:59

Após impasse no fim do ano, anunciante finalmente firma novo compromisso mantendo dupla de pilotos no time de Thiago Meneghel

Depois de confirmar a contratação de Gaetano di Mauro na equipe Full Time para esta temporada na última quinta-feira, a Shell anunciou que seguirá com Ricardo Zonta e Átila Abreu em seu time principal, a TMG, nesta temporada da Stock Car.

Será o terceiro ano seguido da parceria entre a anunciante Átila, Zonta e o time de Thiago Meneghel.

Após dois anos consecutivos terminando em terceiro lugar o campeonato de equipes e bem posicionada na tabela dos campeonatos de pilotos, o objetivo principal para 2019 é chegar à prova final, marcada para Interlagos no dia 15 de dezembro, lutando pelos dois campeonatos.

No último ano Átila foi o sexto colocado ao final do ano, e Zonta, que perdeu duas vitórias conquistadas na pista, o oitavo.

“Para nós é uma alegria muito grande continuar mais um ano com a Shell, vindo de um histórico muito positivo: 2017 tinha sido o melhor ano para a Shell na Stock Car, 2018 foi melhor ainda, com mais vitórias” disse Thiago Meneghel.

“Então nosso objetivo é ter 2019 ainda melhor, estamos com o time mais forte ainda que no ano passado e tenho certeza de que será muito positivo. Terminamos o ano passado na frente e vamos trabalhar muito para começar este da mesma forma. A Shell é o melhor patrocinador da Stock Car e esperamos atender as expectativas para fazer o melhor trabalho possível. A equipe inteira está motivadíssima.”

Átila se animou em dar continuidade ao projeto com a Shell: “fico muito feliz em renovar com a Shell, uma marca de tradição mundial nas pistas”.

“É uma honra e também uma enorme responsabilidade correr com suas cores. Nossa meta está bem clara e definida para 2019: buscar o título. O segundo semestre de 2018 comprovou nossa performance e queremos traduzir o fim do ano passado para o início da temporada atual. O ambiente no time é muito bom, com o Ricardo Zonta e o Thiago Meneghel e nosso entendimento só fortalece a equipe ano após ano. Sabemos a qualidade de todos no time e isso vai nos permitir começar o ano com tudo. O campeonato é duro, mas acredito muito na equipe Shell Racing.”

Zonta, que venceu a última etapa do ano passado saindo da pole, está satisfeito de iniciar sua quinta temporada pela equipe da Shell.

“Meus resultados mais consistentes na Stock Car vieram com a Shell e fico especialmente feliz por no ano passado ter sido um dos pilotos do primeiro título da história da marca nos carros, no campeonato de Endurance de Porsche Cup”, falou.

“As duas últimas temporadas, ao lado do Átila no time chefiado pelo Thiago Meneghel foram muito positivas. Tivemos várias poles, vitórias, dobradinha e terminamos em terceiro os dois campeonatos de equipes. A segunda metade da temporada passada então foi especial, coroada com minha vitória largando na pole na corrida final em Interlagos. O entrosamento com a TMG tem feito a diferença. Confio muito em todos nessa organização e espero começar 2019 com o mesmo nível do fim de 2018 para construir uma temporada memorável.”

Próximo artigo
Giovinazzi buscou no aeroporto peças para estreia da Alfa

Artigo anterior

Giovinazzi buscou no aeroporto peças para estreia da Alfa

Próximo artigo

VÍDEO: Tudo o que você precisa saber sobre as regras da F1 para 2019

VÍDEO: Tudo o que você precisa saber sobre as regras da F1 para 2019
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1