Enquanto Felipe Massa se colocou entre as Ferraris na qualificação – o brasileiro largará em sexto -, Valtteri Bottas largará apenas na oitava colocação. Entretanto, o finlandês deixou o treino de classificação para o GP de Cingapura satisfeito com a melhora da Williams, embora tenha admitido que poderia ocupar um lugar melhor no grid.
[publicidade] “Melhoramos muito o balanço do carro desde ontem. Infelizmente cometi um erro na minha última volta rápida, e isso custou algum tempo. Talvez pudesse largar de uma posição melhor, caso não tivesse acontecido isso. Veremos amanhã o que podemos fazer”, declarou Bottas.
O finlandês, entretanto, segue animado para a corrida por conta do equilíbrio entre os carros. A diferença entre o pole-position Lewis Hamilton, da Mercedes, e Bottas ficou apenas em pouco mais de 0s5.
O companheiro de Felipe Massa, entretanto, ignorou as Mercedes ao tratar sobre a corrida. O objetivo do finlandês é superar as Ferraris e melhorar ainda mais a situação da Williams no Mundial de Construtores.
“Brigaremos com a Ferrari. Fizemos tudo o que poderíamos hoje. Será muito complicado aqui, estamos com eles na briga pelo terceiro lugar dos construtores e pensamos em manter a liderança após Cingapura”, sentenciou Bottas, ciente da estratégia necessária para ir bem no sudeste asiático.
“É uma combinação de fatores que faz você ir bem na corrida. Temos que poupar os pneus e cometer o menor número de erros, aí poderemos ir muito bem”, disse Bottas, focado em manter os 15 pontos de vantagem em relação à Ferrari na briga pelo terceiro posto entre os construtores.