Bottas admite pressão de Hamilton, mas garante que “estava tudo sob controle”
Finlandês dominou prova em Baku, mas não teve vida fácil ao ter atual campeão no seu espelho nas voltas finais
Valtteri Bottas não para de surpreender em 2019. Após grande prova na abertura da F1 na Austrália, ele voltou a triunfar neste domingo no GP do Azerbaijão. Pole, o finlandês dominou a prova, não liderando apenas nos momentos de pit stop.
Mesmo assim, as últimas voltas foram de tirar o fôlego, quando Lewis Hamilton se aproximava, chegando até a abrir a asa móvel para chegar no finlandês, que respondia com voltas impecáveis.
Após a corrida, Bottas falou sobre a pressão do pentacampeão.
“Na verdade, foi uma corrida difícil”, disse Bottas. “Mesmo que não tenha acontecido muito na frente, Lewis estava me colocando sob pressão o tempo todo, então eu não podia cometer erros, mas honestamente tudo estava tudo sob controle, então estou feliz.”
O triunfo de Bottas, seguido de Hamilton foi a quarta dobradinha da Mercedes em quatro provas no campeonato.
“Obviamente isso significa muito, como a equipe, é incrível. Eu estou orgulhoso de fazer parte disso e todos nós estamos realmente muito bem e para mim, é apenas a minha quinta vitória, é bom e está dando certo.”
Race Winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrate in Parc Ferme
Photo by: Zak Mauger / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.