Pela primeira vez em nove anos, a Williams subiu ao pódio com os dois pilotos. O segundo lugar de Felipe Massa e o terceiro de Valtteri Bottas acabaram ratificando a melhora astronômica da equipe em relação a 2013. Para o finlandês, a prova deste domingo em Abu Dhabi servirá para recolocar a tradicional escuderia no grupo dos grandes times da Fórmula 1.
[publicidade]“Foi um grande avanço, foi incrível, aproveitamos bem a temporada. Essa corrida mostrou isso, nossa evolução, embora não tenha sido perfeita. Ficamos em segundo e terceiro, somos fortes como time e poderemos ir melhor ainda ano que vem”, discursou o finlandês.
Quarto colocado no Mundial de Pilotos deste ano com 186 pontos, Bottas se impressionou com a postura da Williams na prova em Abu Dhabi. Tanto ele quanto Felipe Massa apresentaram carros competitivos, embora tenham contado com uma Mercedes de Nico Rosberg totalmente problemática; o alemão terminou em 14º.
“Deu tudo certo para mim hoje (domingo), exceto a minha largada. Tive um bom ritmo de corrida, boa estratégia, operamos como um time vencedor. Isso dá grande confiança para o futuro”, discursou o piloto finlandês, uma das grandes surpresas da temporada ao lado do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.
O desempenho da dupla de pilotos neste domingo garantiu o terceiro lugar no Mundial de Construtores para a Williams. Assim, em 2015, a equipe contará com um grande reforço financeiro, em virtude da campanha. Com mais dinheiro, a equipe tem tudo para subir ainda mais o nível pensando na próxima temporada.
“Precisamos melhorar ainda em muitas coisas, mas temos capacidade para operar como um time vencedor, como hoje fizemos. Tenho confiança que estaremos melhor como uma equipe no ano que vem”, completou Bottas, confiante em, enfim, brigar por vitórias na temporada de 2015.