Confiança. Valtteri Bottas desembarcou empolgado para o Grande Prêmio do Japão. Por conta do desempenho da Williams na corrida em Cingapura, há duas semanas, o finlandês acredita que a equipe pode brigar diretamente pela pole position, junto a Nico Rosberg e Lewis Hamilton, os dois representantes da líder do Mundial de Construtores.
[publicidade] “Olha, se pudemos andar próximo em Cingapura, não vejo razão para não repetirmos isso aqui. Isso é ótimo. A diferença foi muito pequena e, com as melhorias que estamos trabalhando, podemos andar ainda mais próximos”, destacou o finlandês.
“Melhoramos o carro passo a passo, corrida a corrida; corrigimos pequenas coisas. Penso que ganhamos em eficiência e agora, com mais alguns ajustes, creio que podemos brigar”, garantiu Bottas, que coloca outro rival na disputa com a Mercedes pelas primeiras posições.
“Creio que a Red Bull também é outro time que será duro de bater. Eles possuem grande ‘downforce’, e acho que isso é ótimo para uma pista de curvas velozes, mas podemos lutar com eles. Quem sabe? Se todas as atualizações que trabalhamos funcionarem, podemos desafiar os primeiros lugares”, concluiu o companheiro de Felipe Massa.
A empolgação de Bottas, entretanto, não se justifica totalmente. Em Cingapura, a Williams saiu do grid somente na terceira e quarta filas; Felipe Massa largou em sexto, enquanto o finlandês foi o oitavo no treinamento de classificação para o GP noturno.
A Red Bull, citada por Bottas, foi quem acompanhou as Mercedes, com Daniel Ricciardo (terceiro) e Sebastian Vettel (quarto). Lewis Hamilton conquistou a pole, triunfando na briga da Mercedes com Nico Rosberg – os dois são os líderes do campeonato, com vantagem de três pontos para o britânico.