Quarto colocado no Mundial de Pilotos de Fórmula 1, Valtteri Bottas se firmou como um dos grandes nomes do grid da categoria máxima do automobilismo neste ano. Símbolo da evolução da Williams, o finlandês venceu a disputa interna com o veterano brasileiro Felipe Massa em apenas o seu segundo ano como membro titular do grid.
[publicidade]Satisfeito pela temporada, Bottas espera ter ainda mais sucesso no próximo ano. O finlandês acredita que a parceria com Massa possui as credenciais necessárias para tornar a Williams uma equipe vencedora em 2015.
“Podemos evoluir e buscar vitórias. O carro estará melhor e podemos ajudar o time a crescer ainda mais. Vamos ver o que acontece na próxima temporada”, destacou o piloto finlandês, cordial na relação com Massa.
“Felipe é muito rápido, mas teve azar em algumas etapas desta temporada. Ele foi particularmente forte nas últimas corridas. É um cara muito legal de trabalhar e estamos andando em um ritmo próximo, isso é bom”, acrescentou o piloto de apenas 25 anos.
Ciente da evolução demonstrada em 2014, Bottas quer crescer ainda mais e se fixar na briga pelas vitórias no próximo ano. O finlandês destacou um ponto no qual quer crescer: a largada, dificuldade exemplificada na corrida do último domingo, em Abu Dhabi, quando caiu de quarto para oitavo na primeira curva em Yas Marina.
“Não foi a primeira vez que isso aconteceu, faltou um ajuste para sair bem. Foi uma pena, pois perdi posições e tudo ficou mais difícil. É um ponto a se evoluir para o próximo ano, estou confiante de que poderei melhorar ainda mais”, prevê Bottas.
A animação de Bottas se justifica pela última prova, em Abu Dhabi. Pela primeira vez em nove anos, a Williams colocou os dois pilotos no pódio – Massa terminou em segundo, enquanto o campeão Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu nos Emirados Árabes. O finlandês somou quatro terceiros lugares como melhores resultados no ano.