Fora Nico Rosberg, Lewis Hamilton, da Mercedes, e Daniel Ricciardo, da Red Bull, outro nome quer surpreender o trio de destaque da temporada da Fórmula 1 neste final de semana, em Monza. Nesta quinta-feira, Valttieri Bottas, piloto da Williams, destacou as vantagem do acerto do carro para um circuito como o do GP da Itália.
[publicidade] Confiante, o finlandês traça um plano ousado para derrubar os favoritismos dos dois representantes da Mercedes e de Ricciardo, que chega neste final de semana embalado por duas vitórias consecutivas na temporada (Hungria e Bélgica, há duas semanas).
“Precisamos de um alvo, e aqui é o pódio. Temos um bom carro aqui e esperamos muito mais fortes do que nunca. Estamos nos aproximando das duas primeiras equipes”, discursou o companheiro do brasileiro Felipe Massa, que tem se destacado neste ano.
Bottas somou 110 pontos até aqui na temporada e ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos; Fernando Alonso, da Ferrari, é o quarto, com 121. O finlandês cresceu de rendimento, obtendo quatro idas ao pódio nas últimas cinco corridas (segundo no Reino Unido e na Alemanha e terceiro na Áustria e na Bélgica).
“Em um ano as coisas mudam muito, e estou muito feliz com a temporada que tenho tido. Estamos evoluindo como time. Estou cada vez mais preparado para estar no carro e brigar por bons resultados”, confia Bottas, ansioso para o final de semana em Monza.
“Na teoria, pode ser a melhor pista para nosso carro. Vamos ver o que acontece neste final de semana”, concluiu o finlandês.