Box da Williams pega fogo após a corrida da Espanha
Durante a comemoração do time pela incrível vitória de Pastor Maldonado em Barcelona, box da equipe sofre incêndio
O Grande Prêmio da Espanha não foi só alegria para a equipe de Frank Williams. Após a cerimônia de comemoração de pódio, um forte incêndio tomou conta do box do time do vencedor Pastor Maldonado. Os membros do time, incluindo o próprio Frank, que completou recentemente 70 anos, estavam na garagem, tirando a foto oficial da vitória e comemorando um triunfo inédito em nove anos.
Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas os membros do time já foram removidos e o fogo foi controlado. A reportagem do TotalRace em Barcelona apurou que um mecânico da Force India foi levado para o hospital com queimaduras leves. Bruno Senna sofreu uma leve escoriação no antebraço e garantiu que "não é nada".
As causas do incêndio não foram divulgadas. Dados ainda não confirmados dão que o Kers do carro de Bruno Senna seria o causador. Mecânicos da equipe sentiram cheiro de algo elétrico. A fumaça se espalhou rapidamente pelo paddock, fazendo com que os membros das equipes tivessem de usar máscaras para seguir trabalhando.
Carlos Gil, repórter da Rede Globo, estava na frente dos boxes da Williams no momento da explosão e contou em entrevista à Rádio Jovem Pan o que viu. "Exatamente no momento em que tudo aconteceu nós gravávamos um registro da vitória do Pastor Maldonado e antes de ouvir qualquer barulho na verdade eu senti um calor. Eu estava de costas pro box, na entrada. Comecei a reparar que as pessoas estavam correndo, senti aquele calor e logo depois ouvi três ou quatro explosões. Não foi uma daquelas explosões de estourar tímpano, mas como uma daquelas bombinhas de festa de São João. Impressionante foi como o fogo se alastrou, e veio uma fumaça negra muito tóxica. Muitos mecânicos da Williams e das equipes próximas Force India, Toro Rosso,até o próprio Bruno Senna com um extintor, porque o carro dele já estava dentro dos boxes, vieram em uma rede de solidariedade bem legal para ajudar."
Em depoimento registrado pelo TotalRace, Bruno Senna, ainda transtornado, também contou o que viu. "O fogo veio aqui de trás. Daquele fogo rápido, que queima muito rápido. Todo mundo saiu correndo na hora, viu se o Frank tinha saído, estavam empurrando ele, tudo bem", disse o brasileiro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.