Brawn quer “achar soluções” para manter Silverstone na F1
Dirigente da F1 lamenta negociações públicas, mas reforça desejo em renovar contrato que, atualmente, vai até 2019
Diretor técnico da F1, Ross Brawn admitiu que a categoria está disposta a “encontrar soluções” para manter Silverstone no calendário, uma vez que o atual contrato com o autódromo está perto de seu desfecho.
Originalmente, Silverstone possuía um acordo para sediar o GP da Grã-Bretanha até a edição de 2026. Contudo, no ano passado, o BRDC (grupo proprietário da pista) acionou a cláusula de rompimento deste contrato, uma vez que o grupo quer renegociar a taxa de reajuste anual prevista no acordo original.
Assim, o contrato em seus atuais termos prevê a realização do GP em Silverstone somente até 2019 – e acredita-se que as negociações para o futuro ainda não estão encaminhadas.
Brawn, porém, está disposto a manter a corrida em seu palco mais tradicional. “Tenho certeza de que encontraremos uma solução com Silverstone, porque não podemos deixar isso para trás”, disse, em entrevista à emissora Sky Sports.
“A frustração é que as negociações estão acontecendo em público. Em todos os circuitos com que negociamos, fazemos isso de forma discreta, mas, por alguma razão, Silverstone escolhe deixar tudo público, o que causa mais dificuldades. Mas encontraremos uma solução.”
Silverstone, palco do primeiro GP oficial da F1, em 1950, já recebeu 52 edições da corrida inglesa. Atualmente, a pista é a única na Inglaterra que possui homologação suficiente da FIA para receber uma prova de F1.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.