Recomendado para você

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026
Últimas notícias

Brawn se diz ofendido com críticas à Liberty Media

Britânico diz que organização jamais tentou descaracterizar a Fórmula 1: “acho muito frustrante que as pessoas nos acusem”

Joe Saward, Journalist, Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports and David Coulthard

Diretor de automobilismo da Fórmula 1, Ross Brawn disse que se ofendeu com as sugestões de que a Liberty Media esteja tentando descaracterizar o campeonato.

No ano passado, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, ameaçou retirar sua equipe do esporte se os donos dos direitos transformassem a categoria em algo que definiu como uma "NASCAR global".

Brawn, que apresentará sua visão para os futuros regulamentos da F1 para as equipes no Bahrein nesta sexta-feira, rejeitou a ideia de que a Liberty pretende diluir o lado tecnológico da F1.

"Acho importante ter uma visão de como vemos a Fórmula 1", disse ele à Radio Sport da Nova Zelândia.

“Acho muito frustrante que as pessoas nos acusem de estragar o DNA disso, daquilo e da outra coisa. A Fórmula 1 tem uma longa história de competição incrível e é o auge do automobilismo. Por que escolheríamos danificar isso?”

"Acho ofensivo quando as pessoas me acusam de simplificar o esporte, porque sabemos que, se fizéssemos isso, estragaríamos o esporte e estragaríamos nossa base comercial também."

No entanto, Brawn disse que as principais equipes da F1 devem entender que o custo de competir na F1 se tornou excessivo.

“As equipes de ponta no momento provavelmente estão gastando duas ou três vezes o que gastavam há cinco ou seis anos atrás. E mesmo assim você não diria que há cinco ou seis anos atrás o esporte era burro. É apenas uma questão de grau.”

“Temos que ajudar as equipes de ponta a reconhecer e perceber que, para termos um esporte para o futuro, temos que redefinir as receitas comerciais e redefinir a quantidade de recursos que as equipes têm permissão para explorar a fim de proporcionar uma competição mais emocionante."

Brawn disse que o trabalho para melhorar a qualidade das corridas na F1 é um exemplo de como a categoria está abordando as decisões de maneira diferente em sua nova administração.

“Estamos olhando para uma solução total para todas as partes. Sabemos da queda percentual no desempenho que ocorre quando um carro se aproxima de outro carro e já encontramos maneiras de melhorar isso, reduzindo o ar perturbado do carro da frente e reduzindo a sensibilidade do carro que segue esse fluxo.”

"Estamos tentando fazer isso de uma maneira bem estruturada. Essa será a solução que aplicaremos para 2021. E qualquer coisa que possamos desenvolver enquanto isso e for considerada segura, pode ser aplicada.”

"Mas acho fundamental que aproveitemos esta oportunidade para fazermos decisões baseadas em evidências. Então, vamos tomar uma decisão baseada em evidências adequadas: como obtemos essas evidências? Como fazemos essa análise da informação para que possamos ao menos tomar uma decisão baseada em algum trabalho?"

"É assim que funciona uma equipe de Fórmula 1. E por que a Fórmula 1 não pode fazer um trabalho esportivo dessa maneira, em vez de tomar decisões instintivas, compulsivas e não instintivas e reativas? Precisamos de decisões adequadamente estruturadas."

Artigo anterior Sauber: ida de ex-FIA às equipes pode quebrar de confiança
Próximo artigo Meteorologia prevê sol e calor para GP do Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros