Últimas notícias

Button avisa Sainz que melhora da McLaren está longe

Britânico fala que atual forma da McLaren demorará tempo para ser desenvolvida a ponto de lutar pelas primeiras posições

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, leads Fernando Alonso, McLaren MCL33

O ex-piloto da McLaren, Jenson Button, disse que o novo contratado pelo time, Carlos Sainz, precisará ser paciente e não deve esperar uma reviravolta a curto prazo na equipe.

Button, que conseguiu a mais recente vitória da equipe, no final da temporada de 2012, no Brasil, saiu do campeonato há dois anos, no meio da má fase da McLaren com a Honda.

A McLaren passou a usar motores Renault a partir de 2018, mas sua primeira temporada com as unidades de potência da fabricante francesa também vai sendo decepcionante, já que ocupa apenas a sétima posição no ranking de construtores.

A equipe não vai manter o bicampeão Fernando Alonso em sua dupla para o próximo ano, e assinou com Sainz em seu lugar.

"É bom, mas está aumentando, sabe?" Button disse quando perguntado sobre a mudança de Sainz para a McLaren.

"Ele estava correndo para a equipe de fábrica da Renault, que está se saindo muito bem neste ano. Ele está se mudando para a McLaren, então não sei se é a decisão correta. Eu acho que ele obviamente não teve a opção de correr na Renault neste ano com Daniel se mudando para lá, então eu acho que é a decisão certa."

Button avisou que Sainz tem que perceber o tamanho do desafio que enfrentará na McLaren, já que a equipe de Woking precisará de tempo para retornar à sua antiga glória.

"Eu não acho que o ritmo do carro vai mudar no ano que vem, vai ser difícil, porque eles caíram muito para trás", disse Button.

"É uma grande equipe, é uma equipe que venceu vários campeonatos mundiais, então eles encontrarão um caminho de volta. Mas vai demorar um pouco, eu acho.”

"Ele (Sainz) precisa entender, eu acho, que vai levar alguns anos trabalhando duro e sendo presente, fazendo sua opinião valer. Esperamos que o carro avance."

Button também disse que Sainz terá grande responsabilidade para substituir seu compatriota bicampeão mundial.

"Obviamente Fernando está aposentado, e ele sabe o que está fazendo, e está tirando o melhor proveito do carro praticamente todo fim de semana.”

"Então, sempre será um ato difícil de seguir. Mas eles não o escolheriam Sainz se não achassem que ele era digno."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP da Itália registra queda de vendas e preocupa dirigentes
Próximo artigo Liberty quer Alonso como embaixador da F1 mesmo com críticas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil