Últimas notícias

Button diz que Hamilton não interage com colegas de grid

Campeão de 2009 e companheiro de Lewis Hamilton por três temporadas, Jenson Button fala sobre personalidade fechada do compatriota;

The McLaren team celebrate Jenson Button, McLaren Mercedes win with Jessica Michibata, McLaren Merce
Lewis Hamilton, McLaren Mercedes with Jenson Button, McLaren Mercedes
Jenson Button, McLaren MP4-30
Martin Brundle, Jenson Button, McLaren MP4-30 e Damon Hill
Sebastian Vettel, Red Bull Racing with Jenson Button, McLaren Mercedes and Lewis Hamilton, McLaren Mercedes
Jenson Button, McLaren MP4-30
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 dando entrevistas
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Jenson Button, McLaren Honda
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team

Jenson Button, que dividiu a McLaren por três temporadas com Lewis Hamilton, disse que não conhece o tricampeão a fundo em um nível pessoal, alegando que o piloto da Mercedes não interage o suficiente com os colegas de profissão.

"Não conheço Lewis bem enquanto pessoa e não creio que exista entre nós, pilotos, alguém que conheça Lewis muito bem. Ele é uma pessoa um tanto quanto fechada em relação a nós", disse Button à rede de TV britânica Sky Sports.

"Toda vez que conversamos ele é simpático e amigável como deveria ser. Estamos aqui fazendo a mesma coisa e nos pontos altos de nossas carreiras", afirmou.

Em relação à performance de Hamilton em 2015, porém, Button foi só elogios. Para o campeão de 2009, a campanha do piloto da Mercedes para chegar ao tricampeonato com três provas de antecedência - com dez vitórias e apenas duas ausências do pódio em todo o ano - foi a melhor da carreira.

"Ele pilotou o carro mais rápido, mas se você olhar para a consistência vai perceber que ele fez um trabalho inacreditável. Isso é prova da confiança que ele tem nele mesmo e na equipe. Cada piloto tem diferentes necessidades para ser veloz e consistente", disse.

Por fim, Button analisou o quanto Hamilton evoluiu desde os anos em que os dois dividiram a McLaren, quando o piloto do time de Woking conseguiu superar o compatriota em algumas provas.

"Em nossos anos como companheiros de equipe, ele era incrivelmente veloz, mas fui capaz de superá-lo em várias oportunidades porque eu era mais forte em muitos aspectos - dentro e fora do carro. Posto isto, é interessante acompanhá-lo através dos últimos três anos e perceber o quanto ele mudou", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wolff repete ameaça a Hamilton e Rosberg por fim de tensão
Próximo artigo Ecclestone: "F1 será destruída sem motor alternativo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil