Button e Hamilton confiantes com novas atualizações da McLaren
Dupla, que fez os melhores tempos do dia, parabenizou o trabalho dos engenheiros: "demos um passo à frente"
Enquanto a maioria das equipes lamentou uma sexta-feira praticamente perdida, na McLaren o clima foi de otimismo hoje em Hockenheim. Jenson Button e Lewis Hamilton terminaram a primeira sessão com os dois melhores tempos e mostraram-se bem satisfeitos com as atualizações trazidas pela equipe. “Todos os rapazes merecem um tapinha nas costas”, brincou Lewis. “Foi um trabalho muito bem feito. Mesmo que tenha sido difícil comparar as peças novas com as velhas, devido às condições da pista, ficou claro que demos um passo à frente”, completou o campeão de 2008, mostrando confiança para corrida. “Tudo ainda depende do tempo para os próximos dois dias, mas gosto muito dessa pista e o carro parece que está bom”, definiu.
Button, que não tem tido muitos motivos para comemorar, já que não anda repetindo nas últimas corridas o bom desempenho de 2011, também usou o mesmo tom otimista do companheiro de equipe. “Todos estão de parabéns. Ainda temos muito trabalho para ser feito, ainda há o que melhorar, mas a maioria das novas peças funcionou perfeitamente. Foi um ótimo trabalho de nossa equipe”, elogiou o inglês, que fez o melhor tempo do dia (1:16.595), conseguido na primeira sessão, quando a pista esteve seca por alguns momentos. “A primeira sessão foi muito boa, demos 27 voltas e várias delas no seco, então pudemos reunir dados úteis sobre o comportamento do pneu duro, do carro e das novas peças”, comentou.
Já na segunda sessão, a pista esteve molhada o tempo todo, mas Button também aprovou o treino. “Foi uma sessão útil, já que provavelmente teremos a classificação nessas condições, então pudemos melhorar o entendimento do carro no molhado e ver o que poderemos fazer amanhã”, comemorou o piloto, que terminou a segunda sessão em oitavo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.