Button não nega conversa com Ferrari, mas diz que fica na McLaren
Perguntado pelo TotalRace sobre o futuro, inglês enche atual equipe de elogios, mas não nega ter recebido proposta


Jenson Button não negou ao TotalRace ter recebido uma oferta trocar a McLaren pela Ferrari, mas garantiu que permanecerá na equipe de Woking ano que vem. O inglês assinou seu contrato que, especula-se, tem a duração de três temporadas, em meados de 2011.
Perguntado se consideraria mudar de equipe caso recebesse uma proposta da equipe italiana, Button sorriu. “Mesmo se recebesse...”, retrucou a pergunta, piscando o olho. “Quem disse que isso não aconteceu?”
Button é o segundo piloto dos times de ponta que dá a entender ter conversado com a Ferrari, depois que Mark Webber revelou ter recebido uma proposta para substituir Felipe Massa na equipe italiana. O australiano, porém, renovou com a Red Bull para 2013.
Button, por sua vez, se disse feliz na McLaren, apesar de passar por um mau momento no campeonato. “Tenho um contrato para o ano que vem. Sou feliz onde estou, este time tem sido muito bom para mim nos últimos dois anos. Esse ano foi um pouco complicado para mim, como também para a equipe, pois não fomos tão bem quanto esperávamos.”
O inglês, que está no time de Woking desde 2010, acredita que a má fase está com seus dias contados. Button marcou apenas sete pontos nas últimas seis provas. “Acho que está começando a melhorar agora e acho que podemos aprender com o ano difícil que tivemos e com a experiência em pilotar com esses pneus Pirelli para melhorar para o próximo campeonato.”
“Não estou olhando ao redor”, garantiu o campeão de 2009. “Não há muitas notícias sobre o mercado de pilotos, então provavelmente é por isso que está me perguntando. Parece que todo mundo vai ficar onde está ano que vem.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.