Button: “Só queria que o Q2 fosse o Q3”
Largando em quarto lugar mesmo com problemas no último setor, inglês se mostra confiante de que a McLaren dará trabalho para as Red Bull
Numa situação que se repete com uma certa frequência desde o ano passado, Jenson Button saiu da classificação para o GP da Malásia com a certeza de que poderia ter feito um trabalho melhor. O piloto da McLaren se disse feliz com o desempenho do carro, mas admitiu que se atrapalhou no último setor de sua volta rápida, que lhe deu o quarto lugar no grid.
“Só queria que o Q2 fosse o Q3, mas não é. O equilíbrio estava bom, mas acho que forcei demais os pneus e o terceiro setor não foi bom.”
O inglês, no entanto, está animado para a corrida. O piloto acredita que ele e o companheiro Lewis Hamilton, que larga em segundo, podem ser a pedra no sapato das Red Bull.
“Se for uma corrida no seco, acredito que podemos dar algum trabalho à Red Bull. Tanto minha largada quanto a de Lewis não foram muito boas na Austrália, o que nos atrapalhou um pouco. Queremos melhorar isso aqui e, como nosso Kers é muito bom, isso pode nos ajudar.”
“Os pneus estão se degradando muito aqui. Não sabemos o que os outros vão fazer. Se vão fazer duas, três ou quatro paradas.”
O piloto da McLaren, contudo, não esperava que a diferença para Vettel e Webber fosse tão pequena.
“Estou um pouco surpreso. Achava que estaríamos a seis décimos, meio segundo deles. Fomos muito bem neste final de semana. Começamos com um carro que não achávamos que era muito competitivo e viramos a situação.”
Button, vencedor da caótica prova de 2009, que teve que ser interrompida devido a uma tempestade, não está muito animado para correr debaixo d'água amanhã.
“Já guiamos na chuva aqui e, na verdade, não pilotamos na chuva, navegamos. Então se chover vai ser complicado e vamos ter bandeira vermelha. Seria uma pena se chovesse. Preferiria correr no seco porque a corrida promete ter muita emoção nas primeiras voltas e com os pneus que temos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.