Button, sobre batida em Wehrlein: “Achei que tinha a curva”
Inglês achava que tinha condições de ultrapassar alemão, mas só depois se deu conta de que o piloto da Sauber não tinha notado sua presença








Jenson Button justificou a manobra que provocou o maior susto do GP de Mônaco deste domingo (28). O inglês, que tocou no carro de Pascal Wehrlein e fez o alemão ficar de rodas para o ar na barreira de proteção, revelou que, no momento, achava que tinha condições de concretizar a ultrapassagem na pista.
Button colocou seu carro por dentro na tentativa de fazer a ultrapassagem, mas só depois se deu conta de que Wehrlein não tinha consciência de sua presença ali.
“Tive muito mais tração na curva anterior e coloquei por dentro. Achei que eu tinha a curva, mas percebi que ele não tinha me visto. Então, tentei recuar, mas já era tarde demais”, revelou, em entrevista ao canal inglês Channel 4.
“O problema é que acho que não dá para ver muita coisa no retrovisor, mas, em uma corrida, você não deixa de fazer algo porque pensa que o outro piloto não vai te ver. Fiz uma tentativa e achei que era um julgamento justo.”
Button, que retornou à F1 especialmente para competir em Mônaco, disse ter se assustado com o lance e pediu desculpas à McLaren. “O pior é que ninguém gosta de ver um carro de rodas para o ar. Você nunca sabe se a cabeça dele bateu em algum lugar, mas o importante é que Pascal esteja bem”, comentou.
“Nunca quero danificar o carro e não é algo que faço com frequência, então desculpas à equipe por isso. Mas é difícil – quando você vê uma oportunidade, tem que tentar aproveitá-la”, completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.