Carey: F1 manterá o glamour mesmo sem grid girls
Diretor da categoria diz que ele próprio gostava das grid girls, mas insiste que decisão é a mais adequada para os tempos modernos











Diretor executivo da F1, Chase Carey afirmou que a categoria ainda manterá seu charme mesmo com o banimento da função de grid girls nas corridas.
Na semana passada, a F1 causou controvérsia entre os fãs ao anunciar que não contaria mais com modelos no grid de largada das provas. Dias depois, foi anunciado que a função passaria a ficar com crianças e adolescentes aspirantes a pilotos que, assim, poderiam ficar mais próximos de seus ídolos.
Em entrevista ao jornal inglês The Telegraph, Carey explicou com mais detalhes a linha de raciocínio por trás da mudança.
“Acho que a reação foi aquela que esperávamos. Tivemos pessoas que gostaram e outras que ficaram preocupadas. De forma não surpreendente, muitos fãs de longa data viam aquilo como parte do esporte com que eles estão acostumados, e eu respeito isso”, disse.
“Na verdade, se você deixasse para mim, pessoalmente, eu gosto de grid girls. Mas não é uma decisão para mim: é uma decisão para os fãs. E descobrimos que um número de pessoas levantaram a questão e disseram que... não sei se ‘ofensivo’ é muito forte, mas achavam que não era apropriado com o mundo que vivemos hoje.”
“Eu entendo que muitas grid girls eram orgulhosas de fazer isso e acho isso ótimo. E, de novo, se você deixasse para mim [a decisão], eu gostava delas. Mas acho que, quando você tem muita gente que acha que aquilo era antiquado e que não pertence mais ao esporte, você precisa reconhecer isso.”
Carey acredita, porém, que a novidade não afetará dramaticamente a categoria. “Nós vamos manter o glamour. Vamos continuar com garotas bonitas nas corridas. Acho que é parte da vida e é parte que faz nosso esporte especial. É um esporte de glamour e mística. Mas acho que você precisa continuar evoluindo. No mundo de hoje, há questões diferentes do que havia 10-12 anos atrás. Não acho que as pessoas precisam ser teimosas”, completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.