Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Chefe da F1 abre possibilidade para volta do GP da Índia

Chase Carey diz que gostaria de retorno de corrida, enfatizando a importância do mercado do sudeste asiático

Adrian Sutil, Sahara Force India F1 Team
Jenson Button, McLaren MP4-28
Kimi Raikkonen, Lotus F1 E21
O vencedor e 2013 world champion Sebastian Vettel
Sameer Gaur, Jaypee Group Diretor Administrativo no pódio
Sergio Perez, McLaren Mercedes
Buddh International Circuit sign

A Índia hospedou três GPs de F1 entre 2011 e 2013, antes que obstáculos burocráticos e fiscais forçassem a categoria a sair do país.

Enquanto os problemas financeiros dos organizadores Jaypee Group pioraram nos últimos anos, com uma das empresas do conglomerado sendo declarada insolvente pelo governo, Chase Carey, chefe da F1, diz que continua avaliando o retorno.

"A Índia é um país que certamente tem um grande potencial e, à medida que avançamos, continuaremos estudando", disse Carey à agência de notícias indiana PTI.

"Até agora não tivemos a chance de nos envolver em profundidade."

"O nosso foco, a partir de hoje, é garantir que as 21 corridas do próximo ano sejam tudo que possa ser."

"Mas há lugares ao redor do mundo que nos apresentam grandes oportunidades e, certamente, um país como a Índia, com o sucesso e o crescimento que teve nos últimos anos, torna uma oportunidade emocionante."

Mais de 40 novos locais mostraram interesse em hospedar uma corrida de F1, de acordo com os líderes da categoria, enquanto o calendário de 2018 já conta com 21 provas.

Carey está interessado em expandir o esporte para mercados na Ásia e na América.

"Temos interesse de muitos países ao redor do mundo. Estamos completos no momento, mas a Ásia é extremamente importante."

"Conversamos sobre a oportunidade de desenvolver o esporte na Ásia e nas Américas. É verdadeiramente uma oportunidade única para nós alcançarmos novos fãs ao redor do mundo", disse Carey.

O retorno do GP da Índia é ainda mais complicado por questões fiscais anteriores, com a Suprema Corte do país ordenando que a F1 pague US$ 15,45 milhões (aproximadamente R$ 48 milhões) em impostos acumulados no início deste mês.

Artigo anterior Raikkonen: Muitas coisas não fizeram sentido hoje
Próximo artigo Verstappen lidera último treino livre para o GP de Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros