Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
Laurent Mekies disse que, quando ainda estava na FIA, agiu para impedir futuras situações como a do holandês da Red Bull
Foto de: Michael Potts / LAT Images via Getty Images
Como diz o ditado, 'o mundo gira', e, para Laurent Mekies, atual chefe de equipe da Red Bull, isso é ainda mais verdade. Em sua passagem na Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o francês revelou que a entrada de Max Verstappen na Fórmula 1 foi questionada a ele, que alterou o sistema de superlicença necessário para um jovem piloto entrar na categoria máxima do automobilismo.
Em entrevista ao podcast da Red Bull Talking Bulls, Mekies revelou que a entrada de Verstappen na categoria, com apenas 17 anos de idade, indignou Jean Todt, então presidente da Federação.
“Eu cheguei à FIA justamente quando Max conseguiu sua superlicença, como você disse, aos 17 anos, e a primeira coisa que Jean Todt, presidente da FIA na época, me pediu foi: ‘Esse garoto, Max, acabou de tirar a licença aos 17 anos. Isso é ridículo’".
"'Você sabe, as pessoas não vão entender por que você não pode ter uma carteira de motorista para dirigir na rua, mas pode pilotar um carro de Fórmula 1. Por favor, analise isso com sua equipe e crie uma nova estrutura para a obtenção da superlicença, porque isso não pode acontecer novamente'".
O hoje chefe da Red Bull explica que, pela promoção precoce de Verstappen para F1, o sistema de superlicença mudou significamente: “Então, graças ao desempenho excepcional do Max, agora temos um sistema completamente novo de pontos para a superlicença, que não leva muito tempo, incluindo a idade mínima".
Norris CALA BOCA de geral, Bortoleto com hype de RUBINHO, Max ‘simplão’, CAOS na Ferrari e mais
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.