Chefe fala que ritmo de Hamilton pressionou Vettel a errar
Stint de pneus novos após o pit stop do britânico ajudou alemão a se sentir pressionado, diz Toto Wolff
Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que o bom ritmo de Lewis Hamilton de pneus ultramacios ajudou a forçar o rival da Ferrari, Sebastian Vettel, a cometer um erro no final da corrida deste último domingo, na Alemanha.
Começando de 14º no grid, Hamilton teve uma grande vitória em Hockenheim depois de ver Vettel bater na liderança, e acabou se dando bem após desistir de parar no fim da prova.
Antes do acidente de Vettel, Hamilton reduziu a diferença para o piloto da Ferrari de 24 segundos para apenas 12 no espaço de sete voltas, encontrando tempo em seu novo jogo de pneus ultramacios quando a chuva caiu sobre o circuito.
Wolff não se disse feliz com o abandono de Vettel, mas concordou que o ritmo de Hamilton provavelmente desempenhou um papel importante em forçar o erro.
"Sebastian na frente sabia que precisava continuar a guiar rápido para não comprometer sua situação de corrida. Isso o levou ao erro, eu acho", disse Wolff.
"Foi um erro, mas o sentimento que tenho é que, tanto quanto gostamos de ganhar e lutamos muito na pista e somos rivais, não é bom ver o que aconteceu.”
"Precisamos encontrar o equilíbrio certo entre atacar e manter a liderança e isso tem que ser feito mantendo o carro seguro na pista, e isso nem sempre é fácil. Hoje isso foi contra ele."
Com a vitória, Hamilton tem uma vantagem de 17 pontos sobre Vettel.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.