Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Chefe fala que ritmo de Hamilton pressionou Vettel a errar

Stint de pneus novos após o pit stop do britânico ajudou alemão a se sentir pressionado, diz Toto Wolff

Marshals remove the car of Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que o bom ritmo de Lewis Hamilton de pneus ultramacios ajudou a forçar o rival da Ferrari, Sebastian Vettel, a cometer um erro no final da corrida deste último domingo, na Alemanha.

Começando de 14º no grid, Hamilton teve uma grande vitória em Hockenheim depois de ver Vettel bater na liderança, e acabou se dando bem após desistir de parar no fim da prova.

Antes do acidente de Vettel, Hamilton reduziu a diferença para o piloto da Ferrari de 24 segundos para apenas 12 no espaço de sete voltas, encontrando tempo em seu novo jogo de pneus ultramacios quando a chuva caiu sobre o circuito.

Wolff não se disse feliz com o abandono de Vettel, mas concordou que o ritmo de Hamilton provavelmente desempenhou um papel importante em forçar o erro.

"Sebastian na frente sabia que precisava continuar a guiar rápido para não comprometer sua situação de corrida. Isso o levou ao erro, eu acho", disse Wolff.

"Foi um erro, mas o sentimento que tenho é que, tanto quanto gostamos de ganhar e lutamos muito na pista e somos rivais, não é bom ver o que aconteceu.”

"Precisamos encontrar o equilíbrio certo entre atacar e manter a liderança e isso tem que ser feito mantendo o carro seguro na pista, e isso nem sempre é fácil. Hoje isso foi contra ele."

Com a vitória, Hamilton tem uma vantagem de 17 pontos sobre Vettel.

Artigo anterior Fórmula 1 abandona planos para Miami em 2019
Próximo artigo Hulkenberg celebra melhor resultado pela Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros