Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Índia

Circuito da Índia fica pronto em agosto, afirma Karun Chandhok

Em conversa com o TotalRace, piloto revela que fará amanhã o primeiro teste no asfalto da pista que vai sediar a prova marcada para o final de outubro

Prédios de equipes e convidados devem ser terminados por último em Jaypee

As obras no circuito indiano de Jaypee, nas cercanías de Nova Déli, continuam a todo vapor. Apesar de algumas notícias pessimistas colocaram em cheque o término do autódromo a tempo de receber a corrida marcada para o dia 30 de outubro, o piloto reserva da Lotus, Karun Chandhok, falou ao TotalRace que não há motivo para preocupação. “No momento, está tudo dentro do cronograma. A construção da pista está adiantada em uma semana. Já colocaram duas camadas de asfalto e só falta a camada final”, revelou.

Chandhok, inclusive fará nesta quarta-feira o primeiro teste no novo traçado da Fórmula 1.

“Vou andar em cima dessas camadas com um carro de rua para avaliar como estão e se há algum tipo de ondulação que tenha de ser corrigido antes de colocar a última camada”, explicou.

O único ponto que ainda preocupa é a construção dos prédios de convidados e das equipes. “Ali, há um pouco de atraso”, reconhece Chandhok. “Mas devemos ter o circuito inteiramente pronto no final de agosto, cerca de dois meses antes da data da prova. O traçado em si estará inteiramente pronto até o final de julho, com certeza”.

O tamanho do impacto da Fórmula 1 no segundo país mais populoso do planeta vai depender estritamente da questão econômica, aponta Chandhok: “As pessoas estão ansiosas com a prova e há também um interesse muito grande por parte da imprensa. Mas todos estão esperando para saber os preços dos ingressos, que ainda não foram anunciados. Isso vai ser muito importante para medir o sucesso da prova”, apontou.

A concorrência de outros esportes acabou tendo influência nessa equação. Chandhok explica: “neste momento está ocorrendo o Mundial de Críquete na Índia e as pessoas já estão gastando muito dinheiro com ingressos. Então, é preciso ter cuidado para que as entradas da F-1 tenham um preço que se possa pagar”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brawn lamenta fim de semana "frustrante" da equipe Mercedes
Próximo artigo Conversa rápida: Sam Michael

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil