Com Bortoleto em décimo, veja grid de largada do GP da Bélgica de F1
Lando Norris garantiu a pole position, seguido pelo companheiro de equipe Oscar Piastri, em segundo, e Charles Leclerc, em terceiro
Lando Norris foi bem e cravou a pole position do GP da Bélgica de Fórmula 1, com tempo de 1min40s562. O britânico terá ao seu lado na primeira fila o companheiro de McLaren, Oscar Piastri. Gabriel Bortoleto, brasileiro da Sauber, passou para o Q3 nos treinos classificatórios e irá largar em 10º lugar.
Charles Leclerc, da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull, completam a segunda fila de Spa-Francorchamps. Lewis Hamilton teve volta deletada e foi eliminado no Q3. Com isso, o heptacampeão irá largar em 16º.
Grid de largada do GP da Bélgica de F1
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Chassi | Motor | Tempo | Pneus | km/h | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
4 | ![]() |
McLaren | Mercedes |
1'40.562 |
250.734 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
81 | ![]() |
McLaren | Mercedes |
+0.085 1'40.647 |
250.523 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
16 | ![]() |
Ferrari | Ferrari |
+0.338 1'40.900 |
249.894 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
1 | ![]() |
Red Bull | Red Bull |
+0.341 1'40.903 |
249.887 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
23 | ![]() |
Williams | Mercedes |
+0.639 1'41.201 |
249.151 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
63 | ![]() |
Mercedes | Mercedes |
+0.698 1'41.260 |
249.006 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
22 | ![]() |
Red Bull | Red Bull |
+0.722 1'41.284 |
248.947 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
6 | ![]() |
RB | Honda |
+0.748 1'41.310 |
248.883 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
30 | ![]() |
RB | Honda |
+0.766 1'41.328 |
248.839 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
5 | ![]() |
Sauber | Ferrari |
+1.825 1'42.387 |
246.265 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
31 | ![]() |
Haas | Ferrari |
+0.963 1'41.525 |
248.356 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
87 | ![]() |
Haas | Ferrari |
+1.055 1'41.617 |
248.131 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
10 | ![]() |
Alpine | Renault |
+1.071 1'41.633 |
248.092 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
27 | ![]() |
Sauber | Ferrari |
+1.145 1'41.707 |
247.912 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
55 | ![]() |
Williams | Mercedes |
+1.196 1'41.758 |
247.787 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
44 | ![]() |
Ferrari | Ferrari |
+1.377 1'41.939 |
247.347 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
43 | ![]() |
Alpine | Renault |
+1.460 1'42.022 |
247.146 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
12 | ![]() |
Mercedes | Mercedes |
+1.577 1'42.139 |
246.863 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
14 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes |
+1.823 1'42.385 |
246.270 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
18 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes |
+1.940 1'42.502 |
245.989 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN
Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.