Últimas notícias

Com novidades, Massa espera se surpreender em Budapeste

Mesmo que o circuito da Hungria não seja dos mais favoráveis para a Williams, brasileiro está otimista

No papel, o traçado do GP da Hungria, palco da 11ª etapa do Mundial de Fórmula 1, neste final de semana, não é tão favorável à Williams quanto outras provas que estão por vir. Porém, o fato da própria equipe ter se surpreendido com seu rendimento em determinadas condições e um pacote com mudanças que visam aumentar a pressão aerodinâmica do carro dão esperanças de que Felipe Massa e Valtteri Bottas consigam manter-se como a segunda força do campeonato.

[publicidade]“Temos novidades, com a asa nova e outras novidades que também devem ajudar”, explicou Massa ao TotalRace. “O único problema é que, pelos acidentes que eu tive, eu não terei o novo assoalho porque não deu tempo de ficar pronto. Então teremos uma diferença entre um carro e outro.”

Quanto à nova asa traseira, Massa explicou que a Williams busca um caminho diferente do que não funcionou no passado. Em outras corridas em circuitos mais travados, como Mônaco, o time tentou usar uma peça distinta, que não funcionou e não foi utilizada na corrida. “É uma asa diferente daquela. Como as outras asas que a gente testou não funcionaram, a gente construiu outra com um princípio diferente.”

Em Budapeste, Massa espera ter a companhia de Red Bull e Ferrari na briga entre as primeiras colocações, além da Mercedes.

“Espero que seja uma pista melhor para a Ferrari e para a Red Bull, mas tomara que a gente possa ser competitivo. Já houve outras pistas em que fomos melhores do que o esperado, então tomara que a gente consiga estar na frente para lutar também nessa pista.”

O brasileiro se mostrou otimista quanto às possibilidades da Williams para a segunda parte da temporada.

“Temos de pensar que podemos lutar por pódio em todas as provas daqui em diante. Talvez a pista que seja mais difícil para nós seja essa. Depois, há até outros circuitos em que podemos ser muito competitivos. Veremos como o carro vai se comportar nessa pista, mas acredito que podemos ter um final de temporada bem forte.”
In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior “Nunca gostei de ganhar fácil”, afirma Hamilton sobre azares
Próximo artigo Após três pódios, Bottas vira 'estrela' e celebra boa fase

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros