Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
Últimas notícias

Com pneus "desastrosos", Hamilton cai da pole para a quinta posição

Novos compostos e temperatura atrapalham Mercedes, que voltou a apresentar um fraco ritmo de corrida. Rosberg foi o nono

Depois de vencer duas corridas em três possíveis, a Mercedes voltou a ter muitos problemas em relação ao ritmo de corrida. Hamilton largou na pole, mas chegou apenas na quinta posição. Rosberg, prejudicado por um erro de estratégia da equipe no treino classificatório, saiu em 11º e terminou na nona posição. Para os dois pilotos, os novos pneus da Pirelli, reforçados com kevlar, não foram bons para o time alemão.

“Novos pneus foram desastrosos para nós, não havia o que fazer hoje”, disse Hamilton, que foi superado logo na largada por Vettel e Webber e depois não conseguiu acompanhar o ritmo de Red Bull, Lotus e Ferrari. “Acredito que Nico teve os mesmos problemas que eu. Foi uma corrida ruim. Começar na pole e terminar em quinto, perdendo muitos pontos em relação ao líder é frustrante. Conquistei alguns pontos, mas o campeonato ficou mais distante”, lamentou o piloto inglês.

Segundo Hamilton, a equipe precisa trabalhar muito agora, para recuperar o terreno perdido e voltar a ter nas corridas o mesmo desempenho que demonstra nos treinos. “Foi a mesma razão que me fez perder pontos hoje e em Silverstone: os pneus”, disse Lewis, que teve um pneus estourado na prova da Inglaterra. “Não sei o que o time pode fazer para melhorar e nos deixar, na corrida, tão rápidos como somos no treino. Isso é uma coisa que não entra na minha cabeça, o porquê de sermos tão fortes no treino, mas não na corrida. Mas vamos continuar trabalhando, já que esses novos pneus não foram bons para a gente”, refletiu.

Para Rosberg, a prova de hoje lembrou os GPs de Bahrein e Espanha, quando a Mercedes também teve muitas dificuldades. “Dois pontos não contam nada para o campeonato”, lamentou. “Foi um fim de semana muito difícil, desde a classificação. E na corrida, me lembrou muito Barcelona e Bahrein, com nosso carro sofrendo com o alto desgaste dos pneus. Hoje foi a mesma coisa, os pneus traseiros esquentando muito, então foi muito difícil de conduzir”, descreveu o alemão, que botou o mau rendimento mais na conta dos novos pneus do que do calor em Nurburgring.

“Tivemos pneus diferentes, tudo mudou aqui depois do que ocorreu em Silverstone e algumas equipes, como Lotus foram muito rápidas. Nós fomos para trás”, comentou.

Artigo anterior "Sou sério o suficiente para falar que pneus travaram", diz Massa
Próximo artigo Force India reclama de pneus e não pontua pela 1ª desde Sepang

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros