Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
Últimas notícias

Com quantos pneus se fazem um teste de Fórmula 1?

Pirelli divulga números de compostos usados pelas equipes no último encontro antes da fase europeia da categoria

Os pneus em Mugello

Com testes dentro da temporada sendo proibidos desde 2008, o encontro que as equipes tiveram em Mugello essa semana, antes do início da fase europeia, foi uma verdadeira benção.

Os times tentaram aproveitar ao máximo a experiência de poder andar durante três dias no circuito toscano. E mesmo que no primeiro dia a chuva deu o ar de sua graça, as equipes puderam por à prova os pneus intermediários e de chuva pesada.

Para o diretor esportivo da Pirelli Paul Hembery, a chance que as equipes tiveram foi de ouro.

"Com tão poucas oportunidades de andar durante o ano, essa foi uma valiosa chance para os times expandirem seus conhecimentos sobre as características de cada tipo de pneu, além de fazer upgrades para a fase europeia que inicia-se semana que vem", comentou Hembery.

A melhor volta da sessão foi cravada por Romain Grosjean, que virou o tempo de 1min21s035 na quinta-feira.

Confira alguns fatos interessantes sobre a Pirelli neste teste:

* Os times completaram 405 voltas no primeiro dia, 1005 no segundo e 1134 no terceiro. Isso equivale a 43 Grandes Prêmio.

* As temperaturas variaram de 13ºC até 24ºC durante os três dias de trabalho. Já a temperatura na pista teve a variação de 15ºC até 37ºC.

* Número total de pneus que a Pirelli trouxe para Mugello: 366 jogos
       - Supermacio: 25 jogos
       - Macio: 50 jogos
       - Médio: 107 jogos
       - Duro: 118 jogos
       - Intermediário: 35 jogos
       - Chuva: 31 jogos

* Número de pneus usados em Mugello: 207 jogos
       - Supermacio: 3 jogos
       - Macio: 20 jogos
       - Médio: 69 jogos
       - Duro: 92 jogos
       - Intermediário: 15 jogos
       - Chuva: 8 jogos

* Tempos:

Dia 1
1. Alonso, 1min22s444 - Duro novo
2. Webber, 1min23s648 - Médio usado
3. Vergne, 1min23s891 - Médio novo

Dia 2
1. Grosjean, 1min21s603 - Duro novo
2. Kobayashi, 1min21s603 - Macio novo
3. Vettel, 1min21s825 - Duro novo

Dia 3
1. Grosjean, 1min21s035 - Duro novo
2. Vettel, 1min21s267 - Médio novo
3. Alonso, 1min21s363 - Duro usado

Artigo anterior Entenda como "push-to-pass" é usado na classificação e na corrida
Próximo artigo Em pista que todos conhecem, intempérie do clima pode ser complicador

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros