Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato do treino livre

Com tranquilidade, Hamilton comanda primeiro treino em Monza

Mercedes colocou um segundo e meio de diferença para Ferrari de Vettel. Massa terminou em oitavo e Nasr em 11°

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 com nova cor de cabelo
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 com nova cor de cabelo
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 com nova cor de cabelo
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 com seu novo cabelo
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team

Para aqueles que achavam que ao mudar a cor do cabelo Lewis Hamilton poderia perder rendimento, as notícias que chegam de Monza não são animadoras. O inglês dominou o primeiro treino para o GP da Itália, que acontece no próximo domingo, com o tempo de 1:24.670. Como de costume, o também loiro - só que natural - Nico Rosberg foi o segundo colocado, meio segundo mais lento.

Sebastian Vettel chegou até a rodar, mas conseguiu a terceira melhor marca, com 1:26.258, mais de um segundo e meio de diferença para Hamilton, demonstrando o forte poderio da equipe alemã. A dupla da Force India veio logo a seguir, com Nico Hulkenberg na quarta posição.

Os brasileiros tiveram rendimento discreto. Felipe Massa foi o melhor do país e da Williams, conseguindo o oitavo tempo - contra o nono de Bottas. Felipe Nasr foi o 11°, também se impondo ao seu colega de Sauber, Marcus Ericsson, o 13°.

O Treino

Com a presença de Jolyon Palmer no lugar de Romain Grosjean na Lotus, a primeira sessão de treinos livres começou com a tradicional volta de instalação, com a Ferrari no comando, para a festa dos torcedores. Fernando Alonso e Nico Rosberg reportaram problemas de potência em seus carros. O primeiro a tentar dar volta rápida foi Max Verstappen, com 15 minutos decorridos.

Com 25 minutos, todos os pilotos haviam feitos suas tentativas de bons tempos. A dupla da Mercedes já comandava as ações, com Hamilton em primeiro, com o tempo de 1:25.653, diferença de 0,9s. Nessa altura, o melhor brasileiro era Massa, com a décima melhor marca. Nasr era o 14°.

Carlos Sainz Jr. ocasionou a primeira e única bandeira vermelha do treino, perdendo o controle do carro na Parabolica e ficando preso na área de cascalho. Cinco minutos depois, a pista voltou a ser liberada. Mesmo assim, as equipes decidiram manter os pilotos nos boxes para melhor avaliação da primeira meia hora de sessão.

Daniel Ricciardo reabriu os trabalhos faltando 50 minutos para o fim, melhorando seu tempo e chegando à quarta posição, até então. Rosberg derrubou o tempo de Hamilton faltando 32 minutos para o fim, mas logo em seguida, o inglês voltou a ser o mais rápido, com 1:25.122 e depois melhorando ainda mais, com 1:24.670.

Faltando meia hora para o término, a dupla da Mercedes comandava as ações, com Vettel em terceiro e Hulkenberg em quarto. Nasr tinha o oitavo tempo e Massa o 14°. Os pilotos voltaram aos boxes para última parada antes do término da sessão, exceto Valtteri Bottas. 

Aos poucos todos voltaram faltando 20 minutos. Ao passar por Hulkenberg, que reclamava de cheiro de combustível em seu carro, Massa reclamou do alemão por estar mais lento em seu caminho. Faltando 8 minutos, o brasileiro quase perdeu o controle na entrada da reta oposta, mas seguiu adiante. Vettel não teve a mesma sorte que o piloto da Williams e rodou no fim da reta principal no minuto seguinte, mas também sem grandes consequências.

Faltando menos de um minuto, Massa conseguiu seu melhor tempo do treino, com 1:26.936, tendo a oitava melhor marca. Nasr foi o 11° mais rápido com 1:27.232.

Até o cronômetro zerar, ninguém mais conseguiu bater o feito da dupla da Mercedes e Lewis Hamilton se tornou o mais rápido da manhã.

O segundo treino livre para o GP da Itália acontece ainda hoje, às 9h, horário de Brasília.

Confira a relação dos tempos:

Pos  Piloto Carro/Motor   Tempo  Dif  Voltas
Lewis Hamilton Mercedes 1'24.670   25
Nico Rosberg Mercedes 1'25.133 0.463 22
Sebastian Vettel Ferrari 1'26.258 1.588 17
Nico Hulkenberg Force India/Mercedes 1'26.612 1.942 19
Sergio Perez Force India/Mercedes 1'26.730 2.060 29
Kimi Raikkonen Ferrari 1'26.783 2.113 16
Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 1'26.922 2.252 27
Felipe Massa Williams/Mercedes 1'26.936 2.266 22
Valtteri Bottas Williams/Mercedes 1'27.075 2.405 25
10  Pastor Maldonado Lotus/Mercedes 1'27.118 2.448 28
11  Felipe Nasr Sauber/Ferrari 1'27.232 2.562 21
12  Daniil Kvyat Red Bull/Renault 1'27.275 2.605 29
13  Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 1'27.454 2.784 17
14  Max Verstappen Toro Rosso/Renault 1'27.591 2.921 27
15  Jolyon Palmer Lotus/Mercedes 1'27.669 2.999 28
16  Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 1'27.907 3.237 8
17  Fernando Alonso McLaren/Honda 1'28.023 3.353 11
18  Jenson Button McLaren/Honda 1'28.423 3.753 12
19  Will Stevens Marussia/Ferrari 1'29.853 5.183 22
20  Roberto Merhi Marussia/Ferrari 1'29.911 5.241 12

 

 

 

Artigo anterior Vettel brinca sobre Monza: "feliz por não ser mais vaiado aqui"
Próximo artigo Williams admite assédio da Ferrari: "Bottas não tem preço"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros