Últimas notícias

Confira as principais características do circuito de Salvador

O próximo encontro da trupe da Stock Car acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto na travada pista soteropolitana

A Stock Car embarca no próximo fim de semana para a cidade de Salvador, seu único encontro na região Nordeste do país. De traçado citadino, o circuito de rua da capital baiana possui uma pista estreita, cheia de percalços e manhas que os pilotos têm que aprender.

Como todas as pistas do calendário, o circuito de rua de Salvador tem suas peculiaridades. Para Thiago Camilo (Ipiranga Racing), vencedor da corrida última corrida em Salvador, a pista é especial: “É um circuito de que eu gosto bastante, um circuito de rua que tem curvas bem legais, como a primeira chicane da entrada da reta dos boxes. É bem bacana de fazer, apesar de ser um pouco perigosa e pedir mais atenção”.

Quem também nutre uma admiração especial pela pista soteropolitana é Duda Pamplona (Officer ProGP), piloto que conquistou o terceiro lugar do pódio de Salvador, em 2010. “Acho que de todas as pistas de rua em que já corri, inclusive em outras categorias, essa é a que mais se aproxima de um autódromo. É um misto de curvas em alta e curvas em baixa muito bom, além da largura da pista ser melhor, já que normalmente os traçados de rua são mais travados”.

Para Galid Osman (BMC Motor Racing), piloto estreante na categoria, o circuito baiano traz novos desafios: “Este ano já corri no circuito de rua de Ribeirão Preto e consegui andar acima das minhas expectativas, então estou bastante animado para a corrida em Salvador. Já treinei bastante no simulador e na semana da corrida vou treinar ainda mais. Acredito que a pista não seja tão diferente do que a de Ribeirão, afinal é um circuito de rua também, não podemos contar com área de escape e os riscos são sempre maiores”.

A corrida de Salvador acontece nos dias 25 e 26 de agosto e marca o começo da segunda metade do campeonato.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após 11 GPs, apenas Alonso supera números de 2011 entre ponteiros
Próximo artigo Para Nelsinho, Grosjean "deu sorte" e Kimi é comparação "fraca"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil