Confira o que os estreantes disseram após a primeira corrida na F-1
Todos os cinco terminaram a prova, nenhum deles na volta do líder. Gutiérrez e Bottas se destacam mais
Cinco pilotos estrearam na F-1 em 2013. Nas equipes tradicionais, Valtteri Bottas e Esteban Gutiérrez conseguiram as melhores performances da corrida. O finlandês da Williams foi o único a passar para o Q2, e alinhou em 15º. Na corrida, foi 14º,enquanto Gutiérrez terminou uma posição à frente, em 13º.
“Foi uma grande experiência. Meu alvo era terminar a corrida, que foi o que conseguimos”, afirmou Gutiérrez ao TotalRace no Albert Park.
“Sinto muito por ter batido na classificação, porque conseguimos fazer uma corrida muito consistente. No fim das contas, foi uma boa quilometragem para mim e uma grande experiência.”
“Essa experiência é o que vou levar [para a Malásia]. Acho importante observar o que posso melhorar como piloto e o que podemos melhorar como equipe. Sabemos que temos velocidade para estarmos nos pontos. Temos que continuar desenvolvendo o carro, e eu como piloto”, completou Esteban, que não viu seu companheiro Hülkenberg alinhar para a corrida 'por segurança', segundo a Sauber, graças a um problema no sistema de combustível.
Já Bottas ligou a luz de alerta na Williams após a primeira corrida. “Temos trabalho a fazer”, confessou ao TotalRace.
“Estou muito feliz com o que pudemos fazer. Fiquei muito feliz em contornar os problemas. Conseguimos mais performance do carro e mais ritmo, mas ainda precisamos trabalhar na dirigibilidade, pois foi muito difícil para mim e Pastor hoje.”
Pior para Maldonado, que terminou seu domingo na volta 25 atolado na caixa da primeira curva da pista de Melbourne.
Giedo van der Garde, mesmo sendo o 18º e último, viu de forma positiva a prova. "Para mim foi uma estreia significativa. Era importante terminar a primeira corrida, e foi o que fiz. Estou feliz com o que consegui", disse o holandês.
"Larguei com os supermacios, passei alguns carros na primeira curva e fiquei perto de Bianchi. Infelizmente tive um pneu furado que me custou tempo e posições", completou.
Seu companheiro Pic foi o 16º. "Não foi uma corrida de todo ruim para nós. Claro que preferiria chegar mais à frente, mas nesta parte do ano isso reflete como estamos em termos de performance", afirmou o francês.
A dupla novata da Marussia também comentou a primeira experiência em Melbourne. "Estou feliz com minha corrida hoje”, disse Bianchi, 15º. “Ontem a classificação foi desafiadora, mas hoje me senti mais calmo. No geral foi tudo muito tranquilo.”
Já Chilton lamentou uma batida com Van der Garde no início da prova. “Danificou minha asa dianteira, e tive de trocar. Consegui chegar nele de novo e o passei”, falou o 17º de hoje.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.