"Dava para ter feito mais", diz Massa, 12º nos treinos livres
Brasileiro revela que Williams não mostrou toda sua velocidade e destaca performance da Mercedes
“É difícil ter uma noção clara”, reconheceu ao TotalRace. “Não tivemos uma sessão pensando em fazer um tempo, estávamos focando em outras coisas. Podemos ser mais competitivos, sem dúvida.”
Estas ‘outras coisas’ que ganharam a atenção do time inglês deram confiança ao brasileiro, que espera um rendimento melhor na classificação e na corrida. “É lógico que dava para ter feito mais, porém havia alguns caminhos que tínhamos de percorrer hoje. Sem dúvida, tem muito mais para amanhã – de rendimento e também para entender em termos de acerto. Foi a primeira impressão, que na minha opinião foi positiva. Agora é trabalhar para ter o carro mais redondo para o final de semana.”
Para a classificação, Massa garante que seu objetivo “tem que ser pelo menos chegar no Q3”, enquanto, em relação à corrida, revelou que ainda há muito o que entender. “A diferença é gigante de um pneu para o outro. Fiz uma sequência longa com o pneu médio e meu companheiro fez com o pneu macio e a diferença é enorme entre uma volta e outra. O desgaste é menor do que foi no Bahrein, por exemplo. Há muita coisa para entender e vamos ver qual é o pneu certo para a corrida.”
Falando sobre os rivais, Massa destacou, além da Mercedes, que fez dobradinha nos treinos livres, Ferrari e Red Bull. “Que a Mercedes tem um carro rápido e competitivo, eles já haviam mostrado durante os testes do inverno. É de esperar que eles sejam os mais competitivos aqui, e talvez o ano inteiro. Vimos a Ferrari rápida também e a Red Bull, que conseguiu fazer seu melhor treino aqui. Acho que isso mostra que tem muitas equipes para chegar e brigar, então temos de ficar com o pé no chão.”
A postura foi a mesma de seu companheiro. “Acho justo dizer que estamos no top 10. Onde, veremos amanhã”, sentenciou Bottas. “Ainda não fizemos nenhuma simulação de classificação. Não sei o que os outros estão fazendo, mas certamente a Mercedes está rápida.”
Para a corrida, o finlandês prevê uma prova com pelo menos duas paradas nos boxes. “O pneu macio foi mais consistente do que eu esperava, ou pelo menos do que aconteceu no Bahrein. A superfície aqui é mais lisa e isso facilita. Ainda assim, não espero que dê para fazer uma parada. Será uma corrida de duas ou três.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.