Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Desacordo entre times impede mudança de pontuação na F1

Categoria não deverá aumentar zona de pontuação para além do décimo lugar a partir da próxima temporada

Midfield at the start of the race

O diretor de prova da FIA na Fórmula 1, Charlie Whiting, disse que as equipes não concordaram em como o novo sistema de pontos, que iria até o 15º lugar, funcionaria.

É necessário um acordo unânime entre as equipes para aprovar uma mudança para a próxima temporada.

"Tem sido discutido", disse Whiting. "Não é como uma regra de 2021, é algo que, se todos tivessem concordado, veríamos a introdução para 2019, mas não houve acordo sobre isso."

Um ponto de discórdia nas discussões foi o tamanho das lacunas de pontos entre cada posição, particularmente entre os lugares mais baixos.

Atualmente, o 10º lugar vale um ponto. Se um ponto fosse dado para o 15º, o 10º teria que valer pelo menos seis. No entanto, alguns chefes de equipe argumentaram que as lacunas existentes de um ponto também precisariam ser aumentadas.

"Acho que uma lacuna de um ponto não é suficiente na minha opinião", disse o diretor da equipe Haas, Gunther Steiner. "Porque, entre o sétimo e o oitavo, é um intervalo de um ponto, entre o 15º e o 14º é uma diferença de um ponto, acho que não é a proporção correta. Eu acho que isso precisar ser mais estudado”.

Estender os pontos para além do 10º lugar e aumentar as lacunas de pontos existentes significaria que o valor de uma vitória, que aumentou de 10 para 25 pontos há oito anos, teria que subir significativamente novamente.

O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, disse em agosto que qualquer mudança no sistema de pontos precisaria permanecer em vigor por um longo período.

"É uma grande decisão mudar isso", disse ele. "Se nós mudarmos, precisará ser deixada ali por 10 anos, nós não queremos continuar mexendo nisso."

A F1 mudou seu sistema de pontos pela última vez em 2015, quando a corrida final do ano anterior, que valia o dobro de pontos, voltou a valer como uma corrida convencional.

Artigo anterior Wehrlein negou oportunidade na Fórmula E na HWA
Próximo artigo Red Bull: sucesso com Honda pode se tornar “gigante” no Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros