Últimas notícias

"Deu vontade de rir quando ouvi o faster than you", revela Massa

Brasileiro assegura que Williams lhe pediu desculpas e afirma que torcida o apoiou porque ele fez "a coisa certa"

Tranquilo em relação a sua decisão de desobedecer as ordens da Williams no GP da Malásia, Felipe Massa revelou que teve vontade de rir quando ouviu a mensagem de que o companheiro Valtteri Bottas estava mais rápido do que ele. Afinal, foram exatamente as mesmas palavras do rádio da Ferrari há pouco menos de quatro anos, pedindo para que o brasileiro cedesse a vitória do GP da Alemanha a Fernando Alonso.

“Lógico que aquela ocasião me veio à cabeça”, afirmou em entrevista acompanha pelo TotalRace no Bahrein. “Parecia uma brincadeira. Quando eu ouvi aquela frase, deu vontade de rir, falando a verdade. Mas não por causa disso, mas porque não era o que estava acontecendo e [a inversão de posições] era a coisa errada a fazer.”

LEIA MAIS: 
Williams dá razão a Massa e elogia a postura do brasileiro



Massa assegurou que a Williams compreendeu que as ordens não foram atendidas porque ele entendeu que não era o momento propício para uma inversão de posições e o time, inclusive, se desculpou com o brasileiro.

“Não tenho receio do que aconteceu e, se alguma vez acontecer algo parecido, vou fazer o mesmo. Sempre fui profissional e, no momento certo, serei o primeiro a ajudar a equipe. Mas se for coisa errada, vou fazer o que, na minha opinião, é o certo. Foi o que eu disse para toda a equipe e, inclusive, recebi um pedido de desculpa. A gente não vê esse tipo de coisa em nenhuma equipe: na segunda prova da temporada, no momento errado, com dois carros na mesma estratégia. E a equipe entendeu isso depois.”

Perguntado se esse ‘perdão’ do time havia acontecido na Malásia. Massa disse: “Lá não, estava faltando gente para conversar”, e tudo leva a crer que o brasileiro se refere ao diretor técnico Pat Symonds, que não estava presente na última prova e retorna ao pitwall do time no Bahrein.

Quanto ao companheiro Valtteri Bottas, Massa afirmou que nada muda após o episódio. “O que aconteceu não tem nada a ver com ele. Não vejo motivo para ter problemas com ele por isso, já que o erro não veio dele. Não foi uma rebelião minha, estou aqui para fazer a coisa certa e é isso que eu fiz.”

O piloto brasileiro também destacou o fato da Williams não ter histórico de ordens de equipe. “Olhando a história do time, é um time que compete e nunca vi isso acontecer aqui. Então acredito que o Frank [Williams] saiba muito bem o que fazer. Ele e os demais.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hülkenberg não vê ritmo da Force India caindo ao longo do ano
Próximo artigo Falta velocidade na nova Fórmula 1, reclama Fernando Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil