"Devo uma cerveja a Massa", diz chefe da Mercedes
Após incidente entre Vettel e brasileiro na última volta, Toto Wolff agradece "favor": “muito obrigado”
Após a vitória de Valtteri Bottas no GP da Rússia deste último domingo, o chefe da Mercedes foi descontraído em suas declarações. Comemorando o triunfo, Toto Wolff disse que deve uma cerveja ao brasileiro Felipe Massa. Retardatário na última volta, o piloto acabou não facilitando a vida de Sebastian Vettel na curva 3 e ajudou Bottas a conseguir abrir um pouco do alemão.
Vettel não deixou barato e criticou Massa pelo rádio após mostrar o dedo médio para o brasileiro.
Após a prova, Wolff agradeceu a ajuda de Felipe.
“Não estava fácil lutar contra a Ferrari, e obviamente outra vez o tráfego foi um problema, e isso às vezes funciona contra nós e às vezes, como com Felipe - muito obrigado, eu terei que lhe comprar uma cerveja – a nosso favor. Mas é assim que é.”
Wolff também disse que Bottas estava com problemas de pneu após ter travado seu composto enquanto lutava para manter sua vantagem para Vettel. Com pneus mais novos, o alemão se aproximou no fim da prova de maneira ameaçadora.
"Ele travou ambos os pneus dianteiros e nossas análises de corrida mostraram que foi um dano bastante severo para os pneus, o que prejudicou seu desempenho.”
“Mas ele se manteve bem e seu ritmo ainda era bom o suficiente. O setor 1 era muito bom, mas mesmo no setor 2 ele conseguia lutar também – sempre que perdia um décimo ali, recuperava na volta seguinte.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.