Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Diretor técnico da F1 evita comparações com Fórmula E

Ross Brawn prega respeito ao trabalho “fabuloso” da categoria elétrica, mas diz que campeonatos ainda estão em patamares muito diferentes

Sébastien Buemi, Renault e.Dams, on Pole Position at the start of the race
Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group and Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H battle at the start of the race
Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

Diretor técnico da F1, Ross Brawn acredita ser difícil fazer comparações entre F1 e Fórmula E, já que vê as duas categorias em patamares muito diferentes no aspecto técnico e de promoção.

A Fórmula E iniciará no fim do ano sua quinta temporada, que marcará a estreia de seu novo carro. A categoria realiza eventos em circuitos de rua de todo o mundo e atrai a participação de várias fabricantes do setor automotivo.

Questionado sobre o assunto, Brawn pregou respeito ao trabalho “fabuloso” desenvolvido pela categoria, mas insiste que ambas não são comparáveis por diferentes motivos.

“Acho que temos de respeitar o que a Fórmula E está fazendo e o que está conquistando”, disse Brawn. “Mas, se você olhar para a magnitude das duas, elas não são realmente comparáveis em termos do número de fãs que temos, do apelo da F1. A Fórmula E ainda é iniciante nesse aspecto.”

“Com todo o respeito, ela ainda é uma categoria iniciante. É um grande evento em termos das coisas que acontecem ao seu redor, mas a corrida em si é muito mansa em comparação a um evento de F1. Os carros não são particularmente rápidos, eles não têm personalidade envolvida. É uma categoria menor, iniciante.”

“Mas eles estão fazendo um trabalho fabuloso no evento, transformando isso em uma festa nas ruas. Mas a F1 é diferente. A F1 é o topo do automobilismo – a velocidade que temos, o calibre dos pilotos que temos, o calibre das equipes que temos.”

Em termos de tecnologia, Brawn afirmou que a F1 poderá passar a usar motores totalmente elétricos no futuro, contanto que a transição seja algo natural.

“Acho que a F1 evoluirá na direção que tem o equilíbrio certo entre esporte e relevância, engajamento com os fãs. Em cinco anos, 10 ou seja lá quanto for, se houver a necessidade e o desejo por um tipo diferente de unidade de potência na F1, faremos isso.”

“Nada nos impede de usar carros elétricos na F1 no futuro. No momento, eles não entregam o espetáculo. [Mas] Não vejo a F1 necessariamente presa à combustão interna para sempre.”

Artigo anterior Villeneuve: pai de Stroll “fechou o caixão” da Williams
Próximo artigo Balanço de meio de ano: GP do Azerbaijão, a corrida de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros