Últimas notícias

Dono da Red Bull vê Verstappen semelhante a Senna

Dietrich Mateschitz, dono da marca de bebidas energéticas, elogia piloto e vê em holandês características semelhantes às de Ayrton Senna

Max Verstappen, Red Bull Racing waves to the crowd in parc ferme
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing as the grid observes the national anthem
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing on the grid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

A Red Bull vive um momento bastante diferente em relação ao mesmo período do ano passado. Em 12 meses, o time virou o jogo, deixou a polêmica das unidades de potência para trás e venceu duas corridas. Atualmente, o time de Milton Keynes é colocado como a principal ameaça à Mercedes para 2017.

Uma das mudanças neste meio tempo foi a chegada de Max Verstappen à equipe. Embora tenha sido mais uma polêmica no período, Dietrich Mateschitz, dono da marca de bebidas energéticas, mostrou-se bastante satisfeito com o crescimento do holandês.

Para Mateschitz, Verstappen tem potencial para se tornar tão grande quanto Ayrton Senna, tricampeão da categoria e considerado por muitos como o melhor de todos os tempos. 

Questionado durante entrevista ao diário espanhol Marca se o holandês era como Senna, Mateschitz respondeu: "Se você considerar o talento natural, a força mental e a coragem que ele demonstra nas corridas, sim", disse.

"De qualquer forma, ele precisa demonstrar ser capaz de manter a velocidade, o talento e o alto nível por alguns anos. Ninguém sabe o que vai acontecer, mas acreditamos que ele tem potencial", afirmou.

Mateschitz também acredita no talento de Carlos Sainz Jr., explicando que tal crença foi o que levou a Red Bull a garantir a permanência do espanhol na Toro Rosso na próxima temporada.

"Carlos é um grande esportista, com muita personalidade, carisma e talento. O problema é que temos em Max e Daniel (Ricciardo) dois grandes pilotos para a Red Bull e a performance da Toro Rosso não é forte o suficiente para desafiar Mercedes e Red Bull.

"Acredito firmemente que será bom para Carlos permanecer na Toro Rosso no próximo ano, principalmente porque esperamos que o carro renda muito mais", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Acordo Liberty-F1 é alvo de investigação no Reino Unido
Próximo artigo Para Alonso, Fórmula 1 atual não é mais "apenas para heróis"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil