Últimas notícias

Doria garante que Fórmula 1 não irá para Rio de Janeiro

Ex-prefeito e atual governador do estado atribui como “notícia falsa” a possibilidade de GP do Brasil de F1 ir para o Rio de Janeiro e revelou conversas de prefeito para renovação de Interlagos “por mais 20 anos”

A scenic view of Interlagos

Há uma semana a coluna Radar do site da Veja afirmou que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella anunciaria em breve o retorno da F1 à Cidade Maravilhosa, por meio do regime PPP (Parceria Público-Privada) no futuro autódromo do Parque em Deodoro.

O atual governador do estado de São Paulo e ex-prefeito da capital, João Doria, afirmou em entrevista à Rádio Jovem Pan que a Interlagos não deixará de receber a prova da Fórmula 1 e disse que a renovação já está sendo negociada.

“Não é verdade”, disse Doria. “A notícia não é verdadeira e não é procedente. O governo da capital de São Paulo, através do Bruno [Covas, atual prefeito de São Paulo], está conversando com a direção da Fórmula 1, os novos proprietários da F1, através do Tamas [Rohonyi, promotor do GP do Brasil de F1] que dirige no Brasil há muitos anos para a renovação do contrato, tem mais um ano ainda e depois tem uma proposta de renovação por mais 20 anos.”

O editor recomenda:

Mesmo não sendo mais o prefeito da capital, Doria voltou a falar sobre o processo de privatização do autódromo, que ainda está em trâmite na Câmara de Vereadores.

“E o autódromo privatizado será ainda melhor para a F1, porque ele irá sofrer reformas, complementações que ainda não foram feitas, mais conforto, mais segurança, melhor atendimento ao público, às equipes de F1, maior segurança aos pilotos e também ao público que irá assistir e acompanhar F1.

O ex-prefeito também votou a garantir que Interlagos não deixará de existir como autódromo.

“A privatização do autódromo não implica que ele irá deixar de existir, ele continuará existindo como autódromo, melhorado, ampliado, sobretudo na sua capacidade de público e com melhores condições de segurança e atendimento.

“Eu fui visitar o autódromo de Abu Dhabi duas vezes, que é o modelo que vamos adotar aqui para Interlagos, sob o comando do Bruno, que é o prefeito da capital, o governo do estado não tem nenhuma interferência no autódromo de Interlagos. Em Abu Dhabi você tem um complexo, você tem hotel, escritórios, área de entretenimento, área de shows, área de eventos e obviamente, o espaço para corridas.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas diz que Mercedes precisa melhorar equilíbrio do carro
Próximo artigo Toro Rosso elogia “fantástica” Honda após primeira semana de testes da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil