Doria: GP do Brasil de Fórmula 1 não sai de São Paulo
Em evento sobre o Mundial de Kart, governador paulista reforça que o estado não abrirá mão de sediar a prova
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reafirmou que o GP do Brasil de Fórmula 1 seguirá na capital paulista de 2021 em diante. Em evento realizado nesta quarta-feira, o tucano reiterou que o estado não abrirá mão de sediar a prova.
"A F1 não vai sair de São Paulo. Fiquem certos de que vai continuar aqui. Houve muita vontade do Rio de levar a F1, mas de São Paulo ela não vai sair. Não vamos permitir que a F1 saia. Já fizemos os entendimentos com a Liberty para que a F1 continue aqui em São Paulo", disse Doria.
A declaração do governador ocorreu durante evento sobre a realização do Campeonato Mundial de Kart. Conforme antecipado pelo Motorsport.com, a competição deve acontecer em Birigui, no interior de São Paulo, em 2020. O tucano, porém, fez questão de reforçar a posição paulista na 'briga' para manter a etapa da F1. São Paulo enfrenta a concorrência do Rio de Janeiro.
Disputa pelo GP do Brasil
A realização da prova se tornou o centro de uma disputa entre as duas cidades e o novo autódromo do Rio está cercado de dúvidas sobre sua viabilidade. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) é um forte defensor de que o evento vá para a capital carioca, enquanto Doria está tentando manter a corrida na capital paulista. Até novembro, o Rio tem exclusividade para negociar com a F1. O governador paulista, porém, garante estar com tudo acertado para renovar o contrato de 2021 em diante.
Confira um raio-x sobre São Paulo e Rio de Janeiro na F1:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.