Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Ecclestone cutuca Liberty: Ferrari pode viver sem F1

Ex-chefão da categoria acredita que as ameaças de Sergio Marchione devam ser levadas a sério

Bernie Ecclestone, Chairman Emeritus of Formula 1
Bernie Ecclestone, Chairman Emeritus of Formula 1
Bernie Ecclestone, guests
Bernie Ecclestone, Chairman Emeritus of Formula 1
Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Bernie Ecclestone, Chairman Emeritus of Formula 1
Bernie Ecclestone, Chairman Emeritus of Formula 1, with former champion Jacques Villeneuve

Bernie Ecclestone deixou o comando da Fórmula 1 há quase um ano, mas ainda tem opiniões fortes da categoria que esteve à frente por quase 40. Muitas delas batem de frente com a atual administração, do Grupo Liberty, chefiada por Chase Carey.

Em entrevista para a Auto Motor und Sport, Bernie voltou a criticar a postura dos novos donos dos direitos comerciais da F1, sobretudo às ameaças de saída da Ferrari pelo seu presidente, Sergio Marchionne.

“Se fosse Luca di Montezemolo, você não precisaria levá-lo a sério”, disse Ecclestone. “Corrida é a vida de Luca. Sergio pode viver sem a Fórmula 1. Ele só está interessado nos negócios. O mais importante para ele é apresentar bons resultados aos acionistas.”

“Se Marchionne não gostar do caminho que a F1 vai seguir, ele vai sair. Eu entendo que a Ferrari pode continuar sem a Fórmula 1, mas não vice-versa."

Por falar na Ferrari, Bernie atribui à briga entre a escuderia italiana contra a Mercedes pelo aumento da presença de fãs nos autódromos.

"Esperei por cinco anos para ver a Ferrari acordar novamente. Finalmente aconteceu. A luta entre Ferrari e Mercedes mobilizou os fãs. Pedi desculpas aos promotores por vendê-los por um monte de dinheiro que não atendia aos requisitos. Eles tinham pago pela antiga Fórmula 1. Tudo o que eles tiveram foram vitórias de Mercedes. Agora eles têm um bom retorno financeiro novamente."

E elogiou a nova atitude da Ferrari: “Eles foram inteligentes o suficiente para olhar para outras equipes e para o que eles faziam melhor. Contrataram boas pessoas. Eles sabem o que fez a Mercedes ser tão bem sucedida."

Em meio às discussões sobre o novo tipo de motor que a categoria deve adotar a partir de 2021, o britânico disparou: “A F1 deve voltar a ter um bom motor que permita uma boa corrida, mesmo que seja um V12."

Ecclestone também contou como é a sensação de assistir a Fórmula 1 sem ter o envolvimento do cargo que tinha.

"Sim, assisto as corridas. Estou mais relaxado hoje em dia porque não estou mais envolvido. É por isso que reconheço mais coisas que eu evitaria fazer ou melhorar."

Artigo anterior Mercedes: Estaremos sempre “no limite da confiabilidade"
Próximo artigo Sainz elogia dupla com Hulkenberg: “só vamos crescer”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros