Ecclestone: “qualquer um que demita Ron Dennis é estúpido”
Em meio a rumores de saída do britânico da McLaren, Bernie Ecclestone opina a favor do veterano da F1
Com o surgimento de conversas dando conta da possibilidade de Ron Dennis deixar a McLaren no fim deste ano, o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, mais uma vez deu uma de suas conhecidas declarações contundentes. Para Bernie, Dennis é um dos maiores profissionais da história do campeonato mundial.
"Se eu fosse fazer uma equipe, gostaria de ter Ron comigo", disse o britânico à Reuters.
"Eu acho que ele faz um bom trabalho. Qualquer um que o tire daqui é estúpido. Ele é dedicado. Acho que devemos tentar apoiá-lo para que eles não o tirem", acrescentou Ecclestone, que vai completar 86 anos no próximo domingo durante o GP do México.
"Seria uma pena vê-lo ir embora. Ele é um dos bons veteranos."
Na semana passada, alguns rumores do paddock da F1 deram conta de que Dennis, de 69 anos, estaria deixando de ser presidente e executivo-chefe da McLaren no final destes ano, quando seu contrato expira.
Um porta-voz da McLaren disse em resposta que Dennis, que participou de sua primeira corrida de Fórmula 1 como mecânico da Cooper no México em 1966, continua no cargo.
"Ele continua a ser contratado como presidente e executivo-chefe da McLaren Technology Group e mantém uma participação de 25% - exatamente igual ao de (seu parceiro de negócios de origem saudita) Mansour Ojjeh."
Mahmood al-Kooheji, CEO do fundo Bahrein Mumtalakat, que detém os outros 50% da McLaren, disse à Reuters que tem "grande admiração" por Ron Dennis.
"Ele é um colega, um presidente inspirador que está por trás de todas as ideias", disse ele. "Tudo o que ele decide, nós apoiamos. Espero que ele continue assim. Vou tentar fazê-lo ficar."
No entanto, o ex-piloto da McLaren e atual comentarista de televisão, Martin Brundle, disse que Dennis deverá sair.
"Não parece ter havido tensão. Parece haver uma nova direção para qual eles querem ir", disse à TV inglesa Sky Sports.
"Eu não sei quem eles têm em mente, ou se vão fazer alterações e reestruturar. Nós vamos ter que esperar para ver."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.