Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Economia de combustível não será visível para espectador, defende Alonso

Espanhol prefere não fazer previsões sobre rendimento da Ferrari e alerta para a confiabilidade

Corridas com o freio de mão puxado pela necessidade de poupar combustível e carros se arrastando até o final. Para Fernando Alonso, o cenário pessimista apresentado por alguns especialistas a respeito da nova realidade da Fórmula 1, com um regulamento mais voltado à eficiência e com um consumo mais de 30% menor de gasolina por corrida, é ficção.

Ouvido pelo TotalRace em Melbourne, Austrália, onde se prepara para a primeira prova da temporada, o espanhol não acha que o espectador vai sentir a diferença nas disputas.

“Acho que há um exagero. Sim, teremos de economizar combustível, mas não acho que isso será visível para quem está vendo a corrida. Mesmo economizando dois ou três décimos, você ainda tem de andar rápido.”

Falando sobre a sua Ferrari, equipe pela qual inicia a quinta temporada, o espanhol não se mostrou 100% confiante a respeito da confiabilidade.

“Nos testes, tivemos dias bons e dias ruins – ainda que nossos dias ruins tenham sido melhores do que os de alguns rivais, conseguindo dar 40, 50 voltas enquanto os outros estavam nos boxes. Mas também tivemos problemas. Esperamos que eles tenham sido solucionados. Queremos começar com o pé direito e estamos motivados para isso.”

Apesar da Ferrari estar cotada como a melhor equipe entre aquelas que não utilizam o motor Mercedes, Alonso preferiu não fazer previsões.

“Depois de 14 anos, a resposta é muito fácil: vamos esperar o sábado e o domingo e inclusive as próximas duas ou três corridas para ver se teremos a resposta. Os testes geralmente são muito difíceis de entender e esse foi ainda mais. É impossível saber onde cada um está. Vamos tentar ter um final de semana sem problemas para vermos onde estamos.”
Artigo anterior Mercedes coloca a Williams como rival e evita clima de já ganhou
Próximo artigo Button aposta em domínio de Mercedes e Williams na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros