Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Últimas notícias

Em dificuldades, Silverstone pode quebrar contrato com F1

Mirando renegociação, organizadores da prova na Inglaterra devem desistir de contrato antigo até o GP deste ano

The Silverstone Wing
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the Silverstone Stage
Sun breaking through the clouds at Silverstone
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the Silverstone Stage
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team with Tony Jardine, on the Silverstone Stage
Loop,Silverstone
Cores Silverstone
Sun breaking through the clouds at Silverstone
Ondas de tempestade ameaçam Silverstone durante the corrida

O British Racing Drivers’ Club (BRDC), organizador do GP da Grã-Bretanha, pode quebrar seu contrato com a Fórmula 1 nos próximos dias. Segundo informação do jornal britânico Daily Mail, os organizadores estariam colocando em dúvida a prova em troca de uma renegociação do contrato vigente.

O BRDC é vítima de um acordo que assinou com Bernie Ecclestone antes da corrida de 2010. Embora a taxa de hospedagem do primeiro ano tenha sido de 12 milhões de libras, o preço aumentou em 5% a cada ano, o que levará o custo em 2027 (último ano do contrato) a 26 milhões de libras.

A Liberty Media não está disposta a fazer uma redução favorável para um circuito por medo de os outros 20 também pedirem algo semelhante, algo que prejudicaria seu investimento de 6 bilhões de euros na Fórmula 1.

Philip Walker, diretor do BRDC, que esteve envolvido em conversas com os novos proprietários da F1, disse: "É altamente provável que tenhamos que ativar a cláusula de interrupção".

Silverstone tem até o primeiro dia do GP deste ano (pouco menos de duas semanas) para encerrar o acordo. Se não fizer isso, o BRDC terá a responsabilidade financeira de hospedar a corrida até 2027.

Um membro do BRDC que pediu para não ser nomeado falou: "Chegou cedo demais para a Liberty. Eles ainda não sabem quais corridas eles querem ajudar a manter no calendário. Por exemplo, Chase Carey (CEO da F1) nunca esteve em um GP em Silverstone.”

"Não é culpa da Liberty. Eles gostariam de ajudar, mas o tempo foi muito curto e agora teremos que nos sentar novamente e planejar o futuro."

Os organizadores querem uma repetição dos 139 mil pagantes que estiveram no GP da Grã-Bretanha do ano passado – o maior público de uma corrida da F1 em 2016.

Artigo anterior Kubica espera por nova oportunidade após teste na F1
Próximo artigo FIA decide não tomar ação adicional em relação a Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros