Filho diz que Enzo Ferrari gostaria de ganhar 500 Milhas da Indy
Declaração vem em meio às especulações sobre a ida da Ferrari para a IndyCar

Enquanto a Fórmula 1 está paralisada, as atividades estão sendo retomadas gradualmente na Ferrari, um presente de aniversário ideal para Piero Ferrari, filho de Enzo. O herdeiro completa 75 anos neste 22 de maio.
"Um número que eu não gostaria mais de comemorar", brincou Piero em entrevista à Gazzetta dello Sport. "Vou jantar com a família e netos. Que presentes gostaria de receber? Da Fórmula 1, nada, porque nem sabemos se haverá. Eu pedi um carro, mas ele não será produzido. Então estou esperando o Natal", seguiu o filho do fundador da Scuderia Ferrari.
Leia também:
Para Piero, estar relacionado à empresa é algo que ele aprendeu desde cedo, quando, aos 16 anos, teve sua primeira experiência real na Ferrari e entendeu como era a empresa.
"Entrei aos 16 anos. Uma noite, meu pai me levou para jantar e disse: 'Tenho que passar no escritório, venha comigo'. Visitamos diferentes departamentos. Ainda me lembro bem, era uma noite de sexta-feira. Era ele, eu e um assistente."
Piero também conta quando, e especialmente como, ingressou na Ferrari. Aconteceu em 1965: "Minha avó acabara de morrer e, entre seus desejos, era que trabalhasse em Maranello. E para papai, o que sua mãe dizia era uma ordem."
Passando a falar na F1, mas sempre do ponto de vista da Ferrari, Piero tem em mente dois nomes importantes, um piloto e um engenheiro de quem gosta. Um deles foi campeão do mundo em 1979.
"Jody Scheckter. Uma pessoa muito inteligente. Ele era um ótimo piloto, ganhou um campeonato mundial, decidiu mudar sua vida e também teve sucesso como empresário. Quanto ao técnico, infelizmente ele não está mais lá: Harvey Postlethwaite. Ele foi o primeiro dos técnicos ingleses a desembarcar em Maranello”, relembrou o saudosista Piero.
Finalmente, os pensamentos do filho de Enzo Ferrari se voltaram a uma possível participação da escuderia em outros campeonatos, como a IndyCar, que realiza as 500 Milhas de Indianápolis.
"Gosto de Indianápolis. Tive o prazer de estar lá com Giampaolo Dallara no dia em que ele teve a primeira vitória. A Ferrari esteve com Ascari. Então, na década de 1980, construímos um carro para Indy, mas ele nunca correu um único quilômetro sequer. Acho que meu pai gostaria de ganhar lá", completou Piero, em meio às especulações da ida da Ferrari para a categoria norte-americana.
Ferrari está próxima de completar 1000 GPs; relembre os carros e pilotos da equipe











































































Vettel deu vexame na Ferrari? Alemão foi pior que Alonso na escuderia?
PODCAST: Será o fim de Sebastian Vettel na F1?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Audi aumenta confiança para 2026 após 'renascimento' da Sauber

F1: Tsunoda toma punição de grid no GP do Canadá; saiba mais

F1 - Antonelli ressalta importância de GP do Canadá: "Fundamental para entender melhor o composto C6"


F1 - Stella: Atualização da Ferrari torna restante da temporada "interessante"

F1: Leclerc explica dificuldades em Silverstone e exige mudanças da Ferrari

F1: Hamilton 'abre o jogo' sobre erro que "custou pole" em Silverstone; piloto da Ferrari larga em quinto na Inglaterra
Últimas notícias

MotoGP: Aprilia anuncia teste privado com Martín em Misano; veja data

F1: O que pódio surpreendente de Hulkenberg em Silverstone significa para a Sauber

Globo encaminha acordo pelos direitos da F1 no Brasil e 'define' data de anúncio; diz site

F1: Piastri admite que ordens de equipe em Silverstone "não teriam sido justas" com Norris
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.