Ericsson admite nervosismo antes de ser confirmado para 2018
Piloto confessa ansiedade, mas projeta desfecho bem sucedido para campanha com a Sauber ao lado da Alfa Romeo
Marcus Ericsson já está garantido na temporada de 2018 da F1. No entanto, o sueco admitiu que passou por momentos de nervosismo antes de ser confirmado na Sauber por mais um ano.
O piloto enfrentava a concorrência de Antonio Giovinazzi pelo posto ao lado de Charles Leclerc suíça. Contudo, a dúvida ficou para trás no último fim de semana, com a confirmação do acordo.
Em entrevista à revista sueca Teknikens Varld, Ericsson comemorou que a novela terminou com final feliz para si. “Tive algumas semanas de nervosismo, mas, claro, é bacana que tudo esteja pronto agora, especialmente com a Alfa Romeo como patrocinadora e parceira.”
“Tem sido uma difícil mostrar o que posso fazer com os carros que estão sempre no fundo do grid. Mas agora, com a Sauber junto da Alfa Romeo, isso deve significa que, pela primeira vez, poderei estar muito mais acima.”
Sobre seu novo companheiro, Ericsson espera uma relação de trabalho saudável. “Charles Leclerc é um piloto incrivelmente talentoso, que realmente dominou a F2 neste ano e que, claro, será um oponente duro para mim na próxima temporada.”
“Ele também é piloto júnior da Ferrari, mas tenho certeza de que trabalharemos bem juntos para desenvolver o carro da melhor maneira.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.