Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Malásia

Erro nos boxes apaga boa prova de Button e melhora da McLaren

Carro rendeu bem mais do que em Melbourne, mas falha no pit comprometeu o resultado. Pérez fechou em nono

Equipe se complicou na parada de Button

Por um lado fica a decepção de saber que poderia ter conquistado um bom resultado hoje na Malásia, mas por outro lado, Jenson Button e a McLaren comemoram o fato do carro ter sido bem mais competitivo na segunda corrida da temporada. O inglês chegou a ficar um bom tempo na quinta posição e tentaria até lutar com as Mercedes se sua estratégia funcionasse, mas um problema em sua terceira parada comprometeu totalmente sua prova. No final, Button abandonou, alegando ter sentido uma vibração no carro. Seu companheiro Sergio Pérez cruzou a linha de chegada em nono.

“O carro funcionou muito melhor hoje do que em Melbourne. O ritmo estava bom e nossa estratégia parecia boa, mas infelizmente tive aquele problema no último pit”, disse Button, referindo-se a perda de quase dois minutos, após uma das rodas ficar mal encaixada. “Foi uma pena. Nosso desafio hoje era chegar na Mercedes”, definiu.

Sergio Pérez também observou a melhora do carro em relação ao último GP. “Acho que terminamos uma posição atrás do que deveríamos, já que a estratégia não funcionou tão bem”, explicou o mexicano, que viu seus pneus de desgastarem muito no final.

“Tive um desgaste muito grande nos pneus, principalmente no dianteiro esquerdo. Tanto que resolvemos parar perto do fim para mais uma troca. Mas sabíamos que ali não perderíamos nenhuma posição e era um pouco arriscado permanecer na pista com o pneu naquele estado. De qualquer jeito, fiquei feliz em terminar nos pontos e em ver que o carro está melhorando, embora ainda estejamos um pouco longe”, afirmou o piloto.

In this article
Fórmula 1
Jenson Button
Sergio Perez
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após abandono, Alonso defende equipe e vê falta de sorte
Próximo artigo Bottas e Bianchi roubam a cena no fundo do pelotão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros