Recomendado para você

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
Últimas notícias

"Essa pista pode ser melhor para nosso carro", espera Massa

Brasileiro se mostra otimista com retas de Montreal, mas acredita que vantagem da Mercedes será ainda maior

Após um final de semana difícil em Mônaco, que terminou com um belo sétimo lugar depois de largar em 16º, Felipe Massa acredita que terá vida mais tranquila neste final de semana, no GP do Canadá, sétima etapa do Mundial. Isso porque as características do circuito Gilles Villeneuve, com predominância de retas, deve favorecer o rendimento de sua Williams, como o brasileiro reconheceu ao TotalRace nesta quinta-feira em Montreal.

“A expectativa é de poder fazer uma boa corrida, acho que essa pista pode até ser melhor para o nosso carro em relação a Mônaco e outros circuitos nos quais a gente correu até agora. Espero ter um carro mais competitivo e vamos tentar fazer uma ótima corrida.”

Nada, contudo, que chegue perto de ameaçar o domínio da Mercedes. Para Massa, as características do circuito ajudam ainda mais a equipe que venceu todas as seis etapas até aqui, com cinco dobradinhas, a voar na ponta.

“Acredito que eles têm um carro fantástico em todas as áreas. Em uma pista como esta, o efeito da vantagem do motor é maior. Além disso, eles têm um carro bom em todos os tipos de curvas e em freadas. Então acho que a vantagem deve aumentar em uma pista como essa”, opinou Massa, que também usa o motor Mercedes em sua Williams.

Depois das dificuldades enfrentadas em Mônaco com a baixa pressão aerodinâmica gerada pelos carros novos, Massa comentou ainda que não espera sofrer tanto no Canadá. Devido às longas retas, antigamente se usava pouca carga aerodinâmica nos carros, com configuração semelhante a Monza. Nesse caso, o carro ficaria muito arisco nas freadas, o que poderia ser um risco com a proximidade dos muros. Porém, o brasileiro explicou que isso mudou.

“É um cenário diferente. No passado, usávamos muito menos carga aerodinâmica aqui do que em outras corridas. Acho que a maioria deve usar a máxima carga aqui, como nós vamos fazer. Por isso acho que devemos perder menos em termos de aderência em comparação com outras pistas.” 
Artigo anterior Após briga em Mônaco, Hamilton afirma que resolução com Rosberg foi “fácil”
Próximo artigo Vettel: “Você não deve estar em guerra com seu companheiro de equipe”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros